Pular para o conteúdo

Coisas que todas as garotas deveriam saber!

09/05/2013

DaniSchwanke-002

Acredito que os vinte anos são um período crucial na vida de uma mulher. É nessa época que nos formamos naquilo que realmente amamos, começamos a nossa carreira, encontramos aquele alguém especial, casamos, e tudo aquilo mais que significa que crescemos. Entre contas a pagar, noites em claro planejando e traçando metas, aquela vida divertida é deixada um pouco de lado para se focar em algo mais sério. E quem disse que isso não pode ser tão divertido quanto?

Esses dias vi uma listinha com as “10 coisas que toda garota nos seus 20 deveria saber“, feita pela fofíssima Lauren Conrad. Me inspirei e fiz a minha, com tudo aquilo que acredito ser importante e/ou coisas que já passei na vida. Foi muito legal montar, e quem quiser dividir suas experiências, fique a vontade! Let’s see?

1- Seja eu, antes de ser nós: A maioria das meninas de 20 e poucos anos se apaixonada perdidamente e acaba se esquecendo da sua própria individualidade. Resumindo, antes de ser um casal, certifique-se de que você é um indivíduo – não perca a sua essência jamais.

2- Valorize as amizades verdadeiras (e cuidado com as interesseiras!): É importante perceber que os caras vêm e vão, mas as amizades são eternas – e pouquíssimas, certo? Não caia no conto de que todos são seus amigos porque isso é nossa maior ilusão. Amizades interesseiras (principalmente no ambiente de trabalho) rola muito, e muitas vezes somos cegas para enxergar. Confie na sua intuição e na opinião de quem te conhece há muito tempo.

3- Seja independente financeiramente: Lembram do post sobre finanças que fiz a um tempo atrás? Então, aprender a equilibrar nosso salário com coisas importantes + futilidades pode ser difícil, mas é uma tarefa essencial para a nossa vida, principalmente nessa idade – perfeita para criar uma poupança e ir juntando um dinheirinho.

4- Seja confiante: Principalmente quando for fazer sua entrevista de emprego. Elas são super importantes para criar um networking e construir relacionamentos no mundo dos negócios. Mesmo que você não saiba inteiramente um assunto, aja como se ele estivesse na ponta da língua. Saber passar por vários tipos de situação com jogo de cintura é fundamental – e jamais, em hipótese alguma, deixe transparecer seu nervosismo.

5- Encontre seu estilo: Essa é a hora perfeita para aceitar o seu corpo do jeito que ele é e se vestir adequadamente. É quando encontramos o nosso verdadeiro estilo, que vai nos acompanhar para a vida inteira. Aceitar-se como você é, é o ponto da chave para começar uma revolução no guarda-roupa.

dani'

6- Não cometa o mesmo erro duas vezes: Muita gente costuma dizer que essa é a fase que cometemos mais erros. O que devemos fazer de fato é aprender com os erros, e tirar deles as lições necessárias para não os repetir. Difícil? Com certeza. Mas previne muito sofrimento.

7- Não confie a sua educação inteiramente à faculdade: Antigamente o ensino superior era a única saída, quando pouca gente tinha acesso à educação. Hoje, a concorrência está grande demais para isso, e ter um diploma é o mínimo que se pode fazer. Corra atrás de cursos, faça um intercâmbio fora, leia muito, e faça você a sua própria faculdade.

8- Valorize experiências e não posses: As pessoas estão mais preocupadas em como aparentam ser do que com qualquer outra coisa. Ou seja, livre-se dessa crença de aparências e status. Pessoas de conteúdo valem muito mais, pode acreditar.

9- A vida não é justa e nem precisa ser: Não é porque inexiste justiça na realidade em si, que não vamos buscá-la. E se isso ainda não acontece, é porque ainda não somos eficientes o suficiente. Mas não nos deixemos estressar por causa disso – this is life.

10- Não perca a criança interior que há dentro de você: Apesar de todos os pesares, ainda somos jovens e devemos manter acessa a nossa alma de criança. Por isso, vale a pena sim cometer algumas loucurinhas de vez em quando (como por exemplo, aquele par de sapatos caríssimos – porque não?). São essas coisas divertidas que vamos nos lembrar no futuro. E viva os 20!

About these ads
4 Comentários leave one →
  1. 09/05/2013 12:31 PM

    Concordo Dani!! Tuuuuuudinho que tu falou :))
    Beijos!

  2. 10/05/2013 10:27 PM

    Super concordo!!
    Aos 23 anos já pude descobrir tudo isso. (algumas coisas não foi da melhor forma).

    Beijos Dani adorei!

  3. 13/05/2013 12:32 PM

    gostei muito da sua lista, principalmente do primeiro lá! muitas gurias arrumam namorado e esquecem de si, passam por cima de si mesmas para agradar o outro porque acham que se ficarem sozinhas nunca mais conseguirão ninguém… Vejo muito isso por aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 114 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: