Skip to content

Da cor do verão!

26/07/2011

O verão está quase batendo a nossa porta, mas toda mulher sabe que esperar por ele é a coisa mais difícil! Principalmente pela ansiedade de tirar aquela cor pálida do inverno e abrir espaço ao bronze iluminado do verão! Já bateu aquela vontade, né? Pois então… Pensando nisso resolvi montar um manual do bronze perfeito. É muito simples e muito prático, todas nós podemos fazer em casa sem muito estresse. Sem mais enrolações, mãos aos pincéis e vamos lá!

 

 

Eu uso uma base líquida normal, do tom da minha pele mesmo, e deixo o toque de bronze para o pó compacto. Mas sei que várias pessoas já usam uma base um pouco mais escurinha pra dar um tom. Já usei várias bases, a que achei com uma cobertura melhor é a da Smashbox HD. Depois de passar pelo rosto todo, e claro, no pescoço, vamos ao pó!

Pra mim é a parte que precisa um pouco mais atenção, pra não exagerar no tom e deixar o mais natural possível! O mineral é o mais básico, fácil de aplicar e deixa uma aparência bem leve, nada carregada. O compacto, meu favorito, cobre super bem e deixa a pele lisinha. O ideal é usar o mineral no dia a dia e deixar o compacto para noite.

Vamos aos compactos mais queridinhos das mulheres:

1- Maybelline: Já usei muitas vezes esse pó bronze, ele tem uma textura super suave. E achei muito bom que ele não deixou a minha pele seca, como vários que já usei por aí. Preço em média: R$20,00
2- Nars: Adoro que ele tem um toque dourado, ao mesmo tempo que bronzeia, dá uma iluminada que acho lindo! Um dos meus favoritos com certeza. Preço em média: R$90,00
3- Mac: Esse é meu favorito! Tem vários tons diferentes de bronze, um mais lindo que o outro. E o legal é depois que foi pra praia e já pegou aquela corzinha, ele tem tons mais clarinhos só pra dar aquela reforçada! Peguei essa dica com a Julia Petit e amei! Preço em média: R$100,00
4- Bobbi Brown: Pra mim é uma das melhores marcas de maquiagem que eu conheço. Nem preciso falar muito né? Incrível esse pó, parece que ele tem tudo junto: o efeito do bronze, mais o iluminador e pra completar uma textura super leve, deixa um bronze bem natural. Preço em média: R$ 110,00

E tem também toda a linha terracota da Guerlain, que sou apaixonada! A linha tem 8 cores de pó bronzeador, 2 bases com textura bem fininha, spray bronzeador para as pernas e um soro prolongador do bronzeado. O máximo né? Além da embalgem ser um luxo, o produto é incrível. Quero o kit todo pra mim!

 

 

Uma das partes de se maquiar que eu mais gosto: a hora do iluminador! Acho incrível a diferença que ele dá para o make, deixando aquele brilho natural. Eu tenho um para o dia e um para a noite. De dia basta um brilho sutil em alguns cantos do rosto e deu. A noite gosto de carregar mais, deixar aquele iluminado bem forte! Alguns favoritos meus:

1- Nars: Esses iluminadores são ótimos pela variedade de tons para escolher. Pode ser um mais rosadinho, mais puxado pro pêssego, tanto faz! Qualquer tom desejado é facilmente encontado. O mais conhecido e meu favorito é o rosinha, Orgasm. Preço em média: R$95,00
2- Contém 1g: Esse que eu uso no diário, é bem básico. Não dá aquela iluminada toda, só bem de levinho. Passo dentro dos olhos, um pouco em baixo da sobrancelha e na pontinha do nariz. Dá uma diferença enorme! Preço em média: R$30,00
3- Avon: Adoro esse tipo, além de ser super fofo! É bem fácil de passar, eu uso com pincel grossinho de blush mesmo. Dá uma leve iluminada, como se fosse do blush! Preço em média: R$45,00
4- Mac: Estou in love por esse iluminador! O que eu tenho é o Bronzante, e deixa um brilho impressionante, muito lindo! Parecido com a foto no início do post, bem carregado. Esse é mais pra usar a noite, ou alguma ocasião especial. Meu favorito! Preço em média: R$80,00

 

 

Depois da base, pó, e iluminador, a pele fica perfeita, a cara do verão. Por isso basta um rímel básico e um gloss incolor e pronto! Uma maquiagem super fresh, que vai matar todo mundo de inveja da sua cor de arrasar! Afinal, não é por causa de um friozinho à toa que não podemos andar por aí exibindo nosso bronze (fake ou não), né? Se joguem sem medo na espera do verão! Nada mais lindo que uma pele bronzeada e natural! Let’s go!

42 Comentários leave one →
  1. 26/07/2011 12:44 AM

    Oi!!!

    Amei seu post, muito bem feito, super caprichado… Arrou nas dicas!!!

    Bjs!

  2. 26/07/2011 12:45 AM

    Ops! Arrasou nas dicas!!!

  3. 26/07/2011 1:04 AM

    Adorei as dicas! To tão sem bronzeado :( rsrs
    Beijos!

    http://toquesfashion.com/

    • 26/07/2011 1:24 AM

      Pois é Karen, tá difícil! hahaha
      Por isso temos que recorrer a maquiagem mesmo, é o jeito! Beijinhos

  4. 26/07/2011 1:15 AM

    adorei as dicas!
    bjss

    http://www.blogdajupenedo.com

  5. 26/07/2011 1:32 AM

    Sempre é bom usar esse produtos, pois ninguém merece ficar com a cor apagada, Beijinhos…

  6. 26/07/2011 2:34 AM

    Gostei muito do post, super completo.
    Esclareceu várias dúvidas que eu tinha!
    Beijos

  7. 26/07/2011 3:37 AM

    Dani, sabe que pra mim bronzeado é só com make, pois tenho tendência a ter sardas… então não pego sol nunca…
    Adorei as dicas de produtinhos!!

    Bjos,

    E.Honey

  8. 26/07/2011 4:02 AM

    Louca pra ficar assim! Bronzeadinha!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

  9. 26/07/2011 4:10 AM

    Amei o post! Dicas ótimas mesmo!
    Beijos, Flávia
    http://lowdress.wordpress.com

  10. 26/07/2011 11:30 AM

    Poxa, e eu ainda não tenho o meu pó bronze?! Não pode, quero um já!

    Adorei as dicas!

    Beijos, fiquei feliz com a sua visita em meu blog, voltarei por aqui mais vezes.

    http://www.rn24horas.com.br/segredosfashion
    http://segredosfashionstore.tamblr.com

  11. 26/07/2011 12:41 PM

    Amei o post… bastante detalhado.
    Bjs

    Blog da Lívia Tozzi (Moda e Beleza em todos os sentidos !)
    http://www.liviatozzi.com.br
    @tozzilivia

  12. 26/07/2011 12:41 PM

    Dani, amei essas dicas, como estou impossibilitada de tomar devido alguns cuidados com a pele, já vou começar a procurar maquiagens do tipo.
    Adorei o post

    • 26/07/2011 3:41 PM

      Ah vale super a pena mesmo… Além de que geralmente não gosto de pegar muito sol no rosto pra não ter probleminhas futuros
      Então tenho que partir pra maquiagem né? Ou spray bronzeador, essas coisas
      Ajudam muito!!!! Beijinhos

  13. 26/07/2011 1:04 PM

    super dicas! Adoro pós bronzeadores, acho que nos devolvem a “vida” hehehe
    ótimo post, gostei das dicas dos iluminadores tbm, não conhecia esses da Mac!
    Bjs!!!
    Dani
    http://besonderblog.blogspot.com

  14. 26/07/2011 1:32 PM

    Ei Dani! Tudo bem? Estou passando para retribuir sua visitinha ao Anita bem criada. Adorei o seu cantinho e espero trocar figurinhas com você. Ah, AMEEEEEEEEEEEEEEEI aquele seu sapato bicolor da Arezzo. Me conta uma coisa: tem muito tempo que comprou? Lembro de ter visto um parecido, em trecê, na loja, porém, esse eu não lembro.
    Bjokas
    ANITA
    http://www.anitabemcriada.com

    • 26/07/2011 3:39 PM

      Oii Anita, adorei o seu blog também!!!! Obrigada
      Então, eu comprei faz super pouco tempo, é da coleção de inverno de agora! Vi e enlouqueci hahahaha
      E além de lindo ele é mega confortável, vale super a pena!
      Beijinhos

  15. 26/07/2011 1:42 PM

    Nossaaaa, a pele fica com um tom bronzeado lindooo, amei as dicas de produtos!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    • 26/07/2011 3:37 PM

      Fica lindo né???? Acho até mais bonito que o bronze do sol mesmo hahahaha
      Fica mais iluminado!
      Beijinhos

  16. 26/07/2011 3:49 PM

    Aiiii, curti as dicas, não conhecia varios produtos citados…. to branquela, vou usar algum deles.. hahahhah bjbjbj

    http://www.blogdatonya.com
    http://www.tonyapereira.com

  17. 26/07/2011 4:13 PM

    Nossa, perfeito esse post! Eu acho que nunca conseguiria atingir esse efeito de bronzeado tão perfeito!


    Camila Faria
    http://naomemandeflores.wordpress.com

  18. 26/07/2011 4:23 PM

    Dani, arrasou no post!
    eu tenho esse iluminador da Mac e super indico!
    beijos
    Yasmin

  19. 26/07/2011 4:40 PM

    Gostou? É aquele negócio… tô doida para as lojas receberem logo as coleções de verão pra ficar td mais lindo!

    Bjo!

  20. Camila permalink
    26/07/2011 4:46 PM

    Amei seu post!
    adoro os cosméticos da Nars!
    comprei um que achei em um site otimo que tem várias coisas além do make..
    o site é http://www.fashionera.com.br
    beijos

  21. 26/07/2011 4:49 PM

    oiiiiiiiiiiiiiiii
    adorei as dicas!!!!!
    enquanto não podemos pegar sol de verdade…temos que dar uma “tapiadinha” hehehe
    beijoss
    http://www.blogdakaren.com

  22. 26/07/2011 6:49 PM

    Gostei das dicas sim, pena que sou muito atrapalhada com maquiagens, só sei fazer o bááásico do básico. Uma vez fui tentar fazer um make bronzeado, acabei ficando com o rosto meeega escuro, ficou mto feio, kkkkkk,

    Beijinhos, Tita
    http://www.profissaoperua.blogspot.com
    @profissaoperua

    • 26/07/2011 11:37 PM

      Simmm é verdade, tem que cuidar! Isso já aconteceu comigo algumas vezes hahaha
      Tem que pegar prática mesmo =)
      Beijinhosss

  23. 26/07/2011 9:12 PM

    Adoro bronzer, o terracota é um dos meus preferidos.

    beijos.

  24. 29/07/2011 3:06 AM

    Ahhhhhhhhh mto bom!!! Vou ate indicar o post para uma amiga!!! Gostei!!!!

  25. Cynthia permalink
    03/08/2011 6:56 PM

    Acho lindíssimo pele bronzeada! Queria tanto… teve uma vez que vi um pó na revista da natura e dizia: para todas as peles… aí e bobinha pensei “deve dar pra minha né?!”
    Só que eu sou bem branquela hahaha e definitivamente não dava certo

    Usei ele todo como blush mesmo… será que pele muito clara consegue um efeito mais coradinho assim???

    Bjos e adorei o blog
    http://embonita.blogspot.com

    • 03/08/2011 10:51 PM

      Oii Cynthia,
      Com certeza dá sim! Eu tbm já comprei muitos e sempre era uma cor muito forte! Mas o ideal é comprar 1 tom acima do seu!
      E passar um blush mais douradinho, ou um iluminador especial pra isso! Daí dá certo e fica lindo!
      Uma dica ótima, é: Quando exagerar muito no pó bronze, passar um pó de arroz (aquele super solto) bem clarinho, dá uma leve dimunida
      Muito bom!!!
      Beijos

Deixe um comentário

