Skip to content

Produtos Indispensáveis!

29/07/2011

Diariamente somos expostas ao sol, poluição, e outras coisas que só prejudicam nossa pele, retirando o brilho e a beleza. Para que possamos estar sempre bonitas e deixar a pele bem tratada é essencial a limpeza diária do rosto. Muita gente acha que é bobagem, mas saibam que um rosto bem limpo sempre corre menos risco de acne e de oleosidade (tão comum entre as mulheres). O processo de lavar o rosto ajuda em muitos aspectos, como por exemplo, desobstruir os poros e dissolver a sujeira da maquiagem.

Outra coisa que deveria ser regra entre as mulheres é fazer uma leve esfoliação toda semana. Vamos combinar que dá até um alívio quando esfoliamos a pele, não é? É muito gostoso e ainda ajuda a retirar as células mortas! Além disso, quando a pele está limpinha ela se torna mais eficiente. Na hora de passar hidratante, algum creme diário obrigatório ou filtro solar, penetra na pele com mais facilidade.

Isso tudo por um gesto tão simples e que dura poucos minutos. Além de melhorarem nosso dia por completo, né? Nos sentimos mais relaxadas, mais leves. Comigo já é fato, todo dia pela manhã e antes de dormir. Quando fico em casa o dia todo sem maquiagem também, geralmente lavo algumas vezes pela tarde. E o esfoliante é semanalmente, certinho! Por isso resolvi fazer esse post para compartilhar com vocês meus produtinhos favoritos nessa hora. Já usei muitos, mas no momento estou fiel a dois.

Vamos conhecer os produtinhos milagrosos:

Gel Esfoliante Theracne: Esse já faz um tempinho, e foi dica da minha dermatologista. Ganhei uma amostra grátis e me apaixonei! Tem uma textura muito boa, é bem fininho e tem um cheirinho muito bom. Por enquanto não troco ele por nada! E gente, quem tem problema com oleosidade ele é perfeito. É um agente anti-séptico, e promove uma higienização livre de bactérias. Preço médio: R$40,00

Esfoliante St. Ives: Esse é super velho, uso a anos! É mais grossinho que o Theracne, mas é ótimo e ideal para qualquer tipo de pele. Tem esferas de damasco que ajudam a eliminar as células mortas e deixam a pele bem macia e lisa. Recomendo muito, apesar de achar que a maioria de vocês devem conhecer, né? Tem por tudo quanto é lugar, e é super em conta. Preço médio: R$25,00 (o tamanho grande) 

 

Gel de limpeza Eucerin: Esse foi recomendação da dermatologista da minha avó, que me repassou a dica. Estou amando, além dele durar muito! Basta um pouquinho que ele já faz bastante espuma. Ele segura a oleosidade muito mais que os outros e tem um cheirinho bem suave que eu adoro. É uma super dica. Preço médio: R$30,00

Deep Clean 2 em 1 Neutrogena: Esse comprei por curiosidade em Buenos Aires e me surpreendi. A primeira maneira de usá-lo é como creme de limpeza, que você usa como o sabonete normal. Ele promete um controle de brilho de 6 horas, é uma limpeza mais profunda. A segunda maneira é como uma máscara, usando de 1 a 2 vezes por semana. É só deixar uns 5 minutinhos (tempo que eu deixo) e retirar com água. É uma limpeza bem mais profunda, por isso não é diária. A única coisa que tenho contra ele é o cheiro! Gente, é muito ruim. Alguém que já usou também reparou nisso? Mas de resto vale a pena mesmo. Preço médio: R$20,00

 Dicas para uma limpeza eficiente: Lavar o rosto duas vezes ao dia; Utilizar sabonetes para seu tipo de pele; Lavar sempre com água fria ou morna; Não deixar resíduos de nenhum produto; Fazer movimentos circulares para ajudar a circulação.

Quem quiser aumentar a lista contando quais são seus produtos indispensáveis, contem aqui! Dicas nunca são demais, né? Espero que tenham gostado! Falar de assuntos de beleza é sempre gostoso e super relaxante. Vamos aproveitar o fim de semana para colocar em prática!

 

54 Comentários leave one →
  1. 29/07/2011 10:14 PM

    Mesma história comigo e o Theracne! Minha dermatologista me deu uma amostrinha dois anos atrás, desde então não uso outro, ele é muito bom :)

    • 29/07/2011 10:22 PM

      É ótimo né????? Desde a primeira vez que usei sabia que não ia achar melhor hahahah
      Beijinhosss Laís

  2. 29/07/2011 10:29 PM

    ADOREI as dicas!
    Oóóótimas!

    Adorei teu bloguito!
    Beijinhos, minha flor!

    http://relatosedescobertas.blogspot.com

  3. 30/07/2011 1:34 AM

    adoreiii as dicas!! eu uso um da boticario!
    beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

  4. 30/07/2011 2:08 AM

    Otimas as dicas. Eu uso um sabaonete de acido salcilico da Neutrogena todos os dias e o esfoliante de laranja do clean&Clear.. Desde que esperimentei, nao consigo mais trocar…
    Bjos
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com
    http://www.facebook.com/SaladadeFrutas

    • 30/07/2011 4:20 PM

      Oiii, tbm já usei esse sabonete da Neutrogena, é muito bom né???? Só que ultimamente tenho optado por sabonete em gel… Acabei me acostumando hahaha
      Esse esfoliante laranja da Clean&Clear nunca usei, vou experimentar tbm!!!!! Beijinhos

  5. 30/07/2011 2:39 PM

    Adorei as dicas dos esfoliantes! Não uso nenhum, só sabonete pra controlar a oleosidade da pele, mas fiquei bastante interessada nesse da Neutrogena (apesar do cheiro!) ehehe
    Vou procurar para testar :)
    Beijos

    • 30/07/2011 4:21 PM

      Ele é bem bom mesmo, e ajuda bastante a reduzir o brilho da pele… Vale a pena!
      E o cheiro a gente dá um jeito né hahahaha
      Beijinhos

  6. 30/07/2011 3:10 PM

    Lavar o rosto é bom demaais, fico me
    sentindo tão fresquinha. Menina, meu esfoliante acabou há
    séculos, sempre fico de comprar e esqueço, ainda bem que
    você lembrou nesse post, de hoje não passa, tenho que comprar
    logo, ehehehhe.

    Beijinhos, Tita
    http://www.profissaoperua.blogspot.com
    @profissaoperua

    • 30/07/2011 4:22 PM

      Hahahaha Isso tbm acontece comigo, normal né? Sempre bom comprar 2 pra guardar um de estoque!!
      Bjsss

  7. 30/07/2011 3:12 PM

    Eu uso neutrogena, mas não tenho pele oleosa!
    resolve super pra mim!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

  8. 30/07/2011 4:56 PM

    Amei saber as dicas! Nada melhor que deixar a pele sempre cuidada!
    Tenha um sábado especial!
    Xoxo
    Susie
    http://www.myfashionview.com

  9. 30/07/2011 8:46 PM

    Adorei seu blog!
    queo mais posts! :)
    depois visite o meu, sobre nutrição:
    http://meubemestar.wordpress.com
    bjo!

  10. 30/07/2011 11:42 PM

    Passos super importantes.

    beijos.

  11. 31/07/2011 12:56 AM

    vou testar essa da neutrogena!!!! :)

  12. Vanessa permalink
    31/07/2011 3:28 PM

    Oii dani, adoro teu blog!
    entao, estou indo viajar mês que vem, viagem longa, umas 9 horas de aviao
    e queria saber se voce podia fazer um post com algumas dicas do que levar na mala de mão, como se vestir com conforto e estilo, essas coisas!
    beijokas

    • 31/07/2011 9:21 PM

      Oiiii,
      Ai que legal, adorei a dica pro post, vou fazer sim!!! Pode deixar
      Essa semana me planejo e faço =)
      Beijinhos

  13. 31/07/2011 6:03 PM

    Oi Dani, vou atrás desses produtinhos hein?
    Minha dermatogolosta me passou um sabonete liquido chamado Epidac, ele custa em torno de $20,00. Amei, ele acaba com os cravos e deixa a pele super lisinha! Recomendo. Beijos :*

    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    • 31/07/2011 9:22 PM

      Oii Marina,
      Conheço esse Epidac, mas nunca testei!! Vou atrás dele então, deve ser mt bomm pelo que li no Google e pelo q vc falou =)
      Obrigada pela dica!! Beijosss

  14. 31/07/2011 6:41 PM

    Oi Dani, amei as dicas! A minha pela é mega oleosa e eu não conhecia esse esfoliante Theracne…já vou deixar anotado!
    Bjs e ótimo domingo!
    Dani
    http://besonderblog.blogspot.com

  15. 31/07/2011 7:13 PM

    Ainda bem que é coisa de farmácia, né? Se parassem de vender acho que eu ia dar um troço!

    Bjo bjo!

  16. 31/07/2011 8:34 PM

    Acho uma delícia fazer esfoliação! A pele fica super macia depois!


    Camila Faria
    http://naomemandeflores.wordpress.com

  17. 01/08/2011 1:54 AM

    Oi Dani, obrigada pela visita e volte sempre!!
    Adorei as dicas de produtos.
    Bjs e ótima semana.

    http://www.coisasdemulher.net

  18. 01/08/2011 11:31 AM

    Quantas dicas e produtinhos bons… já tudo anotado, haha!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  19. 01/08/2011 12:02 PM

    Tb faço cuido da pele pela manhã e à noite,Dani!
    Acho super importante,principalmente,por que
    tenho pele mista,então,evita um pouco da acne.
    Gostei das dicas!=)

    Bjos!
    Carol
    http://blogdonaonca.com

  20. 01/08/2011 12:51 PM

    Nossa, que dicas boas… e o sabonete eu amei.. lavo muito meu rosto…

    http://www.blogdatonya.com
    http://www.tonyapereira.com

  21. 01/08/2011 1:07 PM

    Dani, adorei essa dica, também uso alguns produtinhos no dia a dia, ainda mais com esse clima de esfria e esquenta, não há pele que resista.

  22. 01/08/2011 1:44 PM

    Também comecei a cuidar muiiito da minha pele. Ainda não conhecia a maioria desses produtinhos. O St Ives com damasco parece ser muuuuito bom ein?Deve ter um cheirinho delicioso tambem!! hehe
    Beijo!!!

  23. 01/08/2011 3:35 PM

    Uso o deep clean e gosto muito!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  24. 01/08/2011 4:24 PM

    Adorei as dicas!!!
    beijos

  25. 01/08/2011 4:40 PM

    Adorei as dicas! No momento estou usando produtos da Obagi, mtos bons!!
    xx

    http://www.houseofstyling.co.uk

    • 01/08/2011 4:41 PM

      Oiii,
      Não conhecia esses produtos Obagi, vou dar uma pesquisada! Obrigada pela dica =)
      Beijinhos

  26. 01/08/2011 4:54 PM

    ótimas dicas!! Acho super importante a limpeza da pele!!! Os produtos da Neutrogena eu uso sempre!

    Beijos!
    Vivi- FashionStorm

  27. 01/08/2011 7:05 PM

    Amei as dicas!
    Uma pena que o da Neutrogena tenha um cheiro ruim.
    O esfoliante que uso tem um cheirinho ótimo!
    Beijos

    • 01/08/2011 11:24 PM

      Simm pois é, é a única coisa que estraga mesmo! hahaha Mas esse Theracne é mt bommm
      Beijinhos Lala

  28. 01/08/2011 7:39 PM

    Esse cuidados são indispensáveis.
    Obrigada pela visitinha.
    Estarei sempre de olho por aqui.
    Uma ótima semana! Beijos
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  29. 01/08/2011 7:49 PM

    Oi!!!

    E vamos cuidar da pele, afinla ela envelhece e temos que tomar todos os cuidados..
    Amei seu perfeito post de dicas!

    Bjs!

  30. 01/08/2011 10:58 PM

    Nossa adorei esse post, as dicas estão ótimas…
    Adorei as dicas de produtinhos também.
    Beijo e ótima semana pra vc
    http://maybeitsjustcarol.blogspot.com/

  31. 01/08/2011 11:10 PM

    Confesso que rola uma preguicinha de usar esses produtos, mas com certeza são indispensáveis.
    Xerinho…

  32. 02/08/2011 1:29 AM

    Adorei as dicas dos produtinhos!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

  33. 02/08/2011 1:53 AM

    Realmente o Epidac é ótimo, a única coisa que deixa a desejar é o cheiro! Não gostei não :P
    Tem make lá no blog. Por que não tenta fazer? Beijo e ótima semana.

    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    • 02/08/2011 4:10 PM

      Ai esses cheiros né? hahaha Todos deveriam vir perfumados
      Mas quando o resultado é positivo, vale a pena!
      Bjss

  34. 02/08/2011 2:49 PM

    oiiiiiiiii
    adorei as dicassss!!! muuuuuuito úteis!!
    beijoss
    http://www.blogdakaren.com

  35. 02/08/2011 4:05 PM

    Que dicas ótimas, eu deveria cuidar mais da minha pele, e esses produtos são super recebidos e anotado na minha listinha ehhe
    Beijos

    @Nara_Borges / @segredosfashion
    Blog: http://www.segredosfashion.com
    Loja Virtual: http://segredosfashionstore.tumblr.com

  36. 06/08/2011 8:16 PM

    Adoreeeei as dicas, mas sou bem preguiçosa pra falar a verdade! ):

    it-hits.blogpost.com

  37. 09/08/2011 1:38 PM

    Ótima dica! Estou louca atrás de um esfoliante bom, cheguei a usar um da L’Oréal mas não gostei não.

    Beijos!

    • 09/08/2011 4:12 PM

      Sim pois é, encontrar o esfoliante perfeito é difícil! Mas garanto que se vc experimentar um desses dois não vai se arrepender
      Muito bons ;)

Deixe um comentário

