Skip to content

Você tem o hábito de ler?

08/01/2012

Confesso que passei muito tempo pensando antes de iniciar esse post. Voltei lá no início onde minha paixão pelos romances começou, e de onde surgiu meu gosto pela leitura. Cada livro tem uma importância enorme na minha vida, e são marcados como fases. Cada personagem fica marcado como se fosse alguém que passou e deixou seus rastros. Vários me fizeram rir, vários me fizeram chorar (ou até os dois juntos).

Sou apaixonada por histórias honestas, reais, de tocar a alma. Daquelas que grudam na mente e no coração para o resto da vida. E já li muito por aí e concordo plenamente que ler é um dom que nos é dado. Acredito que todos podem ler um livro com a mente, mas poucos podem ler com o coração. Poucos conseguem sentir o livro com a alma, deixa-lo adquirir sentimentos. Fazer do livro um consolo para quando precisamos de ajuda. Isso sim é sentir, e por mais que muitos tenham o hábito de ler, com poucos esse sentimento é tão profundo.

Mas vocês devem estar se perguntando por que entrei tão a fundo nesse assunto. Mas quando termino um livro sinto uma necessidade imensa de escrever sobre ele, e por isso resolvi compartilhar com vocês meus pensamentos.

Ontem me vi virando a noite, terminando um dos livros mais emocionantes e sinceros que já li na minha vida, chamado “Where Rainbows End” da autora irlandesa Cecelia Ahern. E fica como uma dica de leitura para essas férias.

Conta a história de Rosie Dunne e Alex Stewart, dois melhores amigos de infância. Infelizmente a vida os separa fisicamente, mas jamais perdem o contato um com o outro. Rosie é o exemplo de mulher com garra, cheia de planos que fracassaram ao longo da vida. Uma mulher real, que apesar das circunstâncias segue sua vida. O livro fala da amizade e do amor verdadeiro, oportunidades, e tempo desperdiçado (e como!). Mostra como aquela famosa frase “tudo acontece por um razão…” faz total sentido.

É uma leitura fácil e deliciosa, já que o livro é apenas constituído de cartas e e-mails escritos por seus personagens. Se alguém já leu, nós conte aí embaixo!

E já que entramos tão fundo nesse assunto, quero saber de vocês, quais os livros que mudaram a sua vida?

36 Comentários leave one →
  1. 08/01/2012 2:29 AM

    That seems like a really good book, it’s going on my reading list :)

  2. 08/01/2012 8:48 AM

    Great review, thanks for sharing!

    http://styleservings.blogspot.com/

  3. 08/01/2012 2:50 PM

    Sounds like a great book I´m going to look for it online. I also love reading and frankly I´m glad to see that reading is still alive hobby between the people of my age. The book that I read twice is called Sinuhet, the Egyptian by Mika Waltari. It´s a great book from ancient Egypt full of timeless lines and I did connect with it very much as you say in the emotional way ;) xoxo Eve.h

    • 08/01/2012 5:32 PM

      me too! i love read the comments and see that u also love to read!
      and thanks darlin! i’m going to look for this book :)
      xxxx

  4. 08/01/2012 4:26 PM

    I love reading too! Ive read a few Cecelia Ahearn books but never where rainbows end- will definately have to buy it now. Thank you for this post. Following you on Twitter!! xxx

  5. 08/01/2012 9:33 PM

    Acabei de terminar um livro e já estava ansiosa por uma dica assim!
    Já tá na lista… rs
    Adorei seu blog, primeira vez por aqui e já virei fã!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  6. 08/01/2012 10:32 PM

    Eu adoro ler,
    leio a Vogue e a Elle que assino..e livros que vivo comprando,
    adoro.
    beijos

  7. 09/01/2012 1:05 AM

    Eu tbm gosto de ler…
    Um dos livros que mais me marcou foi “O mundo de Sofia”, acho maravilhoso! E desde que li pela primeira vez, há muitooosss anos, decidi que quando tiver uma filha ela se chamará Sofia…
    Beijinhos
    http://www.smooch.com.br
    @deisedgomes

  8. 09/01/2012 3:23 AM

    Adorei a dica do livro, vou comprar! Um livro que me marcou muito e me tornou fã incondicional das autoras inglesas Razão e Sensibilidade da Jane Austen.

  9. 09/01/2012 6:08 PM

    Eu adoro ler, sempre tô começando um ;)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  10. 10/01/2012 3:11 AM

    Dani também adoro ler!!!
    Infelizmente quando estava na faculdade acabei lendo poucos livros (sem ser de arquitetura e etc…) pois só tinha tempo nas férias.
    Gosto de ler o livro todo de uma vez. De ter tempo pra começar e acabar logo sabe.
    Até agora não tive um livro que mudasse minha vida ou que marcasse tanto. Acho que cada um faz parte de mim de alguma forma.
    Mas um que gostei muito e que ainda vou ler novamente é “Entre o Amor e a Guerra”.
    Beijo

    • 10/01/2012 4:01 AM

      Lala, isso também aconteceu comigo quando estava em aula! Consegui ler super poucos! O bom das férias é poder colocar a listinha em dia, né? Nunca li esse que vocë falou, vou dar uma pesquisada na internet :-) Thanks pela dica! Beijinhos

  11. 10/01/2012 12:21 PM

    Passei por aqui e adorei! Vou ficando! Anotei o nome do livro, e vou p a fnac jajá, p conhecer essa mulher de garra que vc descreveu! Bjs

  12. 10/01/2012 12:54 PM

    Adoro ler e sempre li muito, desde novinha. Acho que os livros que mudaram a minha vida foram os russos, que comecei a ler na adolescência. De certa maneira, eles expandiram a minha visão do mundo e mudaram a minha maneira de pensar a vida. A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera também é um livro marcante na minha vida, que eu releio sempre.


    Camila Faria

    • 12/01/2012 2:19 AM

      thanks pelas dicas, adorei!!! já li alguns russos e realmente são muito bons!!!! uma leitura bem diferente, né?? beijinhosss

  13. 10/01/2012 4:12 PM

    Confesso que com esta coisa de internet o meu hábito de leituras de um modo geral diminuiu. Preciso voltar a ler bons livros! Sinto falta. bjus

  14. 10/01/2012 6:00 PM

    Eu leio muito, adoro nas ferias sempre escolho um bem mulherzinha para aliviar a cabeça.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  15. 11/01/2012 1:07 AM

    Esse livro parece ser muito bom. Já anotei na minha lista de livros. Gosto tanto de livros, nos levam a um mundo totalmente diferente e mágico. Já li tantos livros e cada um sempre mexe comigo de uma maneira diferente.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  16. 11/01/2012 2:57 AM

    Gatissima, infelizmente por falta de tempo, não consigo ler muito mas amooo!!!

    bjokas amada!
    http://www.aurinhamartins.blogspot.com
    facebook/blogaurinhamartins

  17. 11/01/2012 4:06 AM

    adoro ler, adoro livros que me prendem e eu posso terminar em dois dias no máximo, sabe?
    beijos!

    • 12/01/2012 2:21 AM

      quando a gente chega naquele ponto alto da hisótria é impossível parar, né? nessas horas que eu viro a noite mesmo! hahaha beijosss

  18. 11/01/2012 2:18 PM

    Oiiii

    nossa adoro achar um livro bom assim.. que agente nem consegue largar até terminar!!!!
    com tanto estudo confesso que ando lendo menos.. mas vou seguir a sua dica de livro to precisando!!!

    bjinho

  19. 11/01/2012 3:32 PM

    Eu adoro ler, ultimamente estou sem tempo, mas eu amo uma boa leitura.
    Adorei a dica!!!!

    Bjkas
    brasileiroantenado.blogspot.com

  20. 11/01/2012 6:45 PM

    Adoro ler, o problema é que não estou encontrando um tempinho disponível, para poder acabar com a minha listinha.
    Beijinhos…

  21. 12/01/2012 1:59 PM

    Adoro comprar livros de romance e relacionamentos, mas confesso que leio pouco.

    é uma pena. aprendemos tantooo!

    beijoss

  22. 13/01/2012 8:44 PM

    Meu passatempo preferido :)
    Não sei ir dormir sem ler antes… sempre tenho um livro na cabeceira! Amo os romances da Jane Austen e Qualquer história da Ágatha Christie! Recomendo todos :)

    Beijo,
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

  23. 14/01/2012 6:48 PM

    Adoro ler, mas que é dificil ter ne? fico até a madrugada acordada fazendo trabalhos de faculdade, trabalhanda e etc, é sempre dificil pra mim, mas no momento to tentando ler LA candy! to adorando!

  24. 15/01/2012 11:41 AM

    i loooove this post! i’m reading a book called ” Memoirs of a geisha” and i reccomend it!! it’s one of the best book’s i’ve ever read and it has really changed my piont of view in some ways… i am deffinitely going to read this book u reccomended and let u know what i think… xxx honey

  25. Paola Fabeni permalink
    16/01/2012 12:51 PM

    Ah, ler é uma paixão para mim!
    Mas, com a correria que minha vida está, acabo lendo pouco… preciso retomar o hábito! :)

    Beijos, Paola
    http://universodapaola.com/

Deixe um comentário

