Skip to content

10 coisas que me inspiram!

24/03/2012

Meninas, a ideia desse post veio do blog da Carolina Naomi, onde ela fez uma listinha com as 10 coisas que mais a inspiram. Quem curte a fanpage do blog aqui já viu que compartilhei o post e até conversamos sobre o assunto. Amei tanto a ideia que resolvi compartilhar com vocês a minha lista! Confesso que no começo tinha quase 20 itens, mas resumindo tudo, cheguei aos 10!

Girls, the idea for this post came from Carolina Naomi blog, where she made a short list with 10 things that inspire her. For those who enjoy my fanpage on fb, have already seen that I shared the link and we talked about it. The idea is so amazing that I decided to share with you my list!

Viajar: Número um da minha lista, foi a primeira coisa que me veio a mente. Quando a gente conhece lugares novos e respira novos ares, tudo parece que nos inspira. Desde uma pessoa andando na rua, até a chuva batendo na janela. Geralmente é em viagens que bolamos aqueles planos incríveis e temos as melhores ideias. Por mais que fiquem só na memória, vale a pena né?

Travel: Number one on my list, was the first thing that came to my mind. When we discover new places and breathe fresh air, it seems that inspires us. Since one person walking down the street, until the rain hitting the window. It’s usually on trips that we have those amazing plans and the best ideas, right?

Londres: Tudo sobre Londres me inspira. A música, as ruas, os pubs sempre lotados, as pessoas e o sotaque britânico. Tenho inúmeras fotos no meu computador e sempre servem de inspiração para aqueles momentos em que tudo parece não dar certo. Adoro viajar para lá mentalmente! Acho que todos nós temos uma cidade do coração, né?

London: All about London inspires me. The music, the streets, the pubs always crowded, the people and the british accent. I have many pictures on my computer and it always serves as an inspiration for those moments when everything seems to go wrong.

Música: O poder que a música tem em mudar o humor e sentimentos é impressionante. Tenho música para dormir, para acordar, para trabalhar, e por aí vai…  Nada me inspira e me acalma mais do que ela. E convenhamos, um dia sem música é um dia perdido!

Music: The power that music has to change our mood and feelings is impressive. I have songs to sleep, to wake up, to work, and etc… Nothing inspires and calms me more than that. And let’s be honest, a day without music is a wasted day!

Filmes: Existe coisa mais inspiradora do que um bom filme? Aqueles musicais antigos, cheio de dança e alegria. Eu sou fã, e praticamente todo dia antes de dormir assisto um. Assim como a música, ele muda o humor instantaneamente, e é sempre uma ótima forma para relaxar.

Movies: Is there anything more inspiring than a good movie? I love those old musicals full of dance and joy. I’m a huge fan, and every day before going to bed I watch one.

Livros/Livrarias: Pra mim não tem coisa melhor que uma livraria! Sou de ficar o dia inteiro lá dentro vasculhando os melhores livros. E vamos combinar, quando a gente lê um um bom livro, o dia parece que fica muito melhor. Aquela ansiedade deliciosa de poder chegar em casa para ler um novo capítulo. Parece que a gente entra em um mundo completamente mágico e diferente da realidade. Sou apaixonada!

Books: For me there is nothing better than a bookstore! I love to spend all day there looking for new things. And when we read a good book, the day seems to get much better, right? That excitment to get home for read a new chapter. Seems that we enter into a magical world completely different from reality.

Fotografia: Existe coisa mais encantadora do que a fotografia? Não é a toa que fico horas por dia em sites como o Pinterest e o We Heart It. A quantidade de fotos no meu computador é imensa, e cada vez que olho para qualquer uma delas percebo como é incrível o poder que uma foto tem de imortalizar momentos.

Photography: A photograph has an amazing power to immortalize a single moment in time, preserving it forever. I spend hours in sites like Pinterest and We Heart It, and the amount of photos on my computer is huge!

Chuva: Eu sou daquelas que quando começa a chover o dia parece se tornar ainda melhor! Além do barulho delicioso, quando chove tudo se torna mais bonito e agradável. O ar muda, os cheiros mudam, e parece que lava a nossa alma. Quem nunca teve aquela sensação incrível quando ouve os primeiros pingos de chuva batendo na janela?

Rain: I’m one of those people that when it starts raining the day seems to become even better! The air changes, the smells changes, and it seems that washes our soul, right?

Passado: Acho delicioso revirar o passado e sentir aquele momento de nostalgia batendo. É uma forma saudável de reviver os melhores momentos, além de ser um carregador de bateria para a alma. Seja lendo um antigo diário ou um álbum de fotografias, quem não gosta?

Past: I love nostalgic moments! They seem to be the only way I can hold on tight to the times I loved… The times I would never want to let go of. It’s like a battery charger for the soul!

Pessoas: As pessoas são uma das minhas maiores fontes de inspiração. Seja para compor um look ou apenas observar. Já fizeram essa experiência? Pessoas andando na rua ou em qualquer outro lugar, se você ficar 15 minutos observando sempre vai tirar algo de inspirador.

People: People are one of my greatest sources of inspiration. Whether you want to compose a look or just observe. Have you done this? People walking down the street or anywhere else, if you get 15 minutes watching them you will always take something inspiring.

Blogs: Acho que uma das coisas que mais amo fazer é ficar horas navegando pelos blogs na internet. Tanto é que foi por um deles que me veio a inspiração de fazer este post! Viram como todas essas coisas se interligam? E quem sabe esse post não sirva de inspiração para outros, né?

Blogs: I think one of the things I love most to do is spend hours browsing through blogs on the internet. My inspiration for this post came because of a blog. So, maybe this post will inspire others too!
__________
Photos: A series of Serendipity

39 Comentários leave one →
  1. 24/03/2012 8:52 AM

    Love it!!! Beautiful things!

  2. 24/03/2012 2:07 PM

    Oh!Super me identifiquei :)

  3. 24/03/2012 5:10 PM

    Londres também me inspira!
    Ô cidade linda…

    Beijo!
    http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com

  4. 24/03/2012 5:58 PM

    Gostei desse post.
    Assim que tiver um tempinho maior, voltarei para ler todo.
    Beijos.

  5. 24/03/2012 9:05 PM

    Oh lovely post ! sooo adorable :) Great, inspirational photos. It’s always nice to read what gives inspiration to different people. <3

    Thank you for the comment,
    have a lovely day!

    Satu
    – Indie by Heart

    Ps. My birthday Giveaway :)

  6. 24/03/2012 9:31 PM

    Concordo com vc. São lindas demais. Verdadeiras inspirações.Adorei o blog.
    Adorei a visita em meu blog. Volte sempre.

    Beijo Raquel*
    *
    http://www.lemurrose.net

  7. www.blog101.com.br permalink
    24/03/2012 9:40 PM

    nossa eu amooo ficar buscando inspirações nos blogs tbmm!!! passo horasssssss!!!
    bjus
    dea
    http://blog101.com.br

  8. 25/03/2012 12:18 AM

    Concordo com você em tudo, as coisas que você listou são realmente muito inspiradoras. Não tem como passar um dia sem ouvir música, viajar também é delicioso!

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

  9. 25/03/2012 1:44 AM

    Adorei o post! Super legal isso.
    Beijos
    http://www.casapraquetequero.blogspot.com

  10. 25/03/2012 2:40 AM

    I simply Adore your blog :)

    Rika’s Fashion Box

  11. 25/03/2012 3:07 AM

    Love your nail color!

    xo,Cortnie
    http://stylelustpages.com

  12. 25/03/2012 7:58 AM

    Aaagh, I enjoyed this post very much ! So energizing and dreamy, love it :) I’m definitely a follower.
    About watching people, I do that a lot, but without anyone noticing, cause they’ll think I’m a crazy cat lady :D But you are right about being inspired, not only by someone’s style but by someone’s nice gesture or something completely different.

    • 25/03/2012 5:37 PM

      yeah, I totally agree with you! ;)
      we always find something inspiring!
      ps: I love your comments here! <3
      xxxxx

  13. 25/03/2012 1:46 PM

    adorei o post!! sem dúvida as suas inspirações, então entre as de muitas garotas também…

    bjokass

    http://www.mariaestilosa.com
    @mariaestilosa

  14. 25/03/2012 1:46 PM

    Beautiful pictures, really nice post :)

  15. 25/03/2012 2:37 PM

    Olha que imagens lindas,
    adorei a da camera..
    beijos

  16. 25/03/2012 3:55 PM

    Oii Dani!!
    Amei o post!! Ficou lindo, suas inspiraçoes, fotos seu texto! Amei!!!
    Bjoooos

    http://www.danifreitas.com

  17. 25/03/2012 3:57 PM

    Oiii Dani!!
    Amei o post!! Suas fotos, inspiraçoes e o texto!
    Bjooos querida!!

    http://www.danifreitas.com

  18. 25/03/2012 6:16 PM

    lovely post with amazing photos!

  19. 25/03/2012 6:29 PM

    Perfeito! No caso, eu diria Paris e Roma! Ahhhhhh…como são lindas e culturais!

    Beijinhos,
    Cris.

  20. 25/03/2012 7:38 PM

    Amei o post! qto mai inpiração, melhor! bjs :)

  21. 25/03/2012 8:30 PM

    As 10 me inspiram muito também!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  22. 25/03/2012 10:47 PM

    Viagens sempre inspiram!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

  23. 25/03/2012 10:49 PM

    Viajar é sem duvida minha maior escolha
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  24. 26/03/2012 10:28 AM

    Adorei as fotos, lindas *-*

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

  25. 26/03/2012 11:23 AM

    que linda as fotos.. também sou louca por viagens.. adoro..

    bjs,
    FS

  26. 26/03/2012 12:01 PM

    Adorei seu post e suas inspirações! Com certeza algumas são as minhas também, mas chuva amiga…não consigo gostar de jeito nenhum…rs…Beijão e boa semana pra ti!!

    Alyne Ramos
    http://www.blogesitlomeu.blogspot.com

  27. 26/03/2012 12:14 PM

    Só coisas meeeega inspiradoras!
    adorei!!!

  28. 26/03/2012 12:39 PM

    Simplesmente perfeito esse post!!! Amei ;)
    bjinhos,
    Gra e Jaque

  29. 26/03/2012 11:11 PM

    Dani, fico feliz que tenha curtido tanto o meu post viu :) Adorei saber sobre as suas inspirações e elas são lindas, e muito necessárias, não? hehe

    http://naominray.wordpress.com/

    • 27/03/2012 12:23 AM

      Amei Naomi, super inspirador!!
      Na hora que terminei de ler o seu post, fiquei morrendo de vontade de escrever tbm :)
      Beijinhos!! <3

  30. Paola Fabeni permalink
    27/03/2012 1:26 PM

    Sua lista é inspiradora Dani! *-*
    Londres é minha cidade do coração tbm! Nunca fui para lá, mas sinto uma ligação tão forte com tudo o que é relacionado a Londres… :)
    E, concordo com você em tudo! Os itens que você listou me inspiram também.

    Beijos querida!
    Paola – http://universodapaola.com/

    • 27/03/2012 2:15 PM

      Eu tbm Paola! Nunca fui pra lá, mas sempre viajo mentalmente mesmo ;)
      Amo demais, e espero conhecer logo logo!
      Beijinhos <3

Deixe um comentário

