Skip to content

Entrevista: Robin Banerjee

26/04/2012

O post de hoje é mais do que especial! Entrei em contato com o Robin Banerjee, um excelente guitarrista de Londres, e ele topou na hora dar uma entrevista para o blog. O mais incrível disso tudo é que ele era um dos membros da banda da Amy Winehouse e revelou todas as minhas curiosidades – ok, quase todas. Quem tiver o DVD live in London ou qualquer outro no período de 2006 a 2007 certamente vai ver ele tocar. Com certeza foi a entrevista que mais gostei de fazer até hoje e espero que vocês gostem tanto quanto eu! Vamos ver? 

This post is very special for me! I came in contact with Robin Banerjee, an excellent guitarist in London, and he agreed to give an interview for my blog. The most amazing thing is that he was one of the band members of Amy Winehouse. Who has the DVD live in London or any other during the period of 2006 to 2007 will certainly see him playing. Hope you like it!

Você sempre teve interesse pela música? Fale um pouco sobre o começo da sua carreira

 Quando eu era jovem eu curtia o som das guitarras acústicas e elétricas. Sempre tentei tocar as linhas de guitarra e baixo das músicas antes mesmo de começar a aprender algum instrumento. Fiz minhas primeiras apresentações com bandas de Jazz/Funk em Londres (Soho) em meados dos anos 90, enquanto fazia uma semana de residência no Ronnie Scotts Jazz Club.

Quais sã0 as suas principais influências?

Eu cresci ouvindo guitarristas como George Benson, Nile Rodgers, Scott Henderson e Alan Murphy, guitarrista do Level 42. Depois de um tempo eu comecei a gostar de bandas e artistas como Cameo, Level 42, Soul2Soul, Whitney Houston, Luther Vandross e Bob Marley. No quesito jazz eu curtia bastante Charlie Parker, Herbie Hancock e Joe Pass. Hoje em dia escuto muito Amy Winehouse, Adele, Katy B, Daniel Merriweather e Jessie J. Os guitarristas: Bireli Lagrene, Russell Malone, Ernest Ranglin e Jim Mullen.
__________
Is music something you have always been interested in? Talk about the beginning of your career

I enjoyed the sound of Acoustic and Electric guitars when I was younger. I always tried to sing the guitar and bass lines of Pop songs even before I started playing an instrument. I played my first performances with Jazz/Funk bands in London’s Soho in the mid 90’s doing a week residency at Ronnie Scotts Jazz Club.

Who are your main musical influences?

I grew up listening to guitarists like George Benson, Nile Rodgers, Scott Henderson and Level 42 guitarist Alan Murphy. Growing up I liked bands and artists such as Cameo, Level 42, Soul2Soul, Whitney Houston, Luther Vandross and Bob Marley; Jazz – Charlie Parker, Herbie Hancock and Joe Pass. Currently I listen to Adele, Amy Winehouse, Katy B, Daniel Merriweather and Jessi J; Guitarists – Bireli Lagrene, Russell Malone, Ernest Ranglin and Jim Mullen.

Como foi a proposta de tocar com Amy Winehouse?

Eu toco em uma banda chamada Jazz Jamaica, uma banda bem conhecida de jazz no Reino Unido. Amy nos viu tocar quando apresentamos no Jazz Café, em Camden, e ela disse que um dia iríamos trabalhar juntos. No ano seguinte, em 2006, seu diretor musical Dale me pediu para se juntar a banda – a pedidos de Amy.

Você tocou com a banda por quanto tempo?

Eu toquei na banda de agosto de 2006 até agosto de 2007.
__________
How was the proposal for you to play with Amy Winehouse?

I play with a band called Jazz Jamaica, a well-known band in UK jazz. Amy saw us perform when we played at The Jazz Cafe in Camden and she said we would work together someday. The following year in 2006 her musical director Dale asked me to join on her request.

You were playing with the band for how long?

I played in the band from august 2006 to august 2007.

Fale um pouco sobre a sua experiência de tocar com a Amy

Eu realmente gostava de tocar com a Amy, a música parecia fluir de uma forma incrível, sem esforço. Ela tinha uma ótima personalidade e um grande senso de musicalidade.

Você tinha um contato muito próximo a ela. Conte a nós coisas que ninguém saiba. Curiosidades que todos os fãs tem ao redor do mundo

Ela gostava de fazer sanduíches para a banda e as vezes ela me oferecia minha bebida favorita – Coca diet. Sua comida favorita era “Tuna Salad Nicoise”, ela sempre encomendava isso em praticamente todas as cidades que tocávamos. Eu de vez em quando emprestava £20 quando ela não tinha dinheiro, e no dia seguinte ela sempre se lembrava de me pagar.
__________
Talk about your experience of playing with Amy

I really enjoyed playing the guitar for Amy, the music seemed to flow effortlessly. She had a great personality and sense of musicality.

You had a close contact with her. Tell us something that nobody knows. Curiosities for all the fans around the world

She liked making sandwiches for the band and she sometimes offered me my favorite drink of ‘Diet Coke’. Her favorite food was ‘Tuna Salad Nicoise’ she would order this in nearly every city we performed at. I lent Amy £20 twice when she had no money and she remembered to pay me back the next day.

Qual é a sua maior lembrança dela?

Eu vou valorizar a sua voz maravilhosa e a sua bondade como pessoa. Ela realmente me tocou com sua personalidade e sua música.

Muitas pessoas colocam a culpa de seus vícios no seu ex marido Blake Fielder Civil. Você chegou a conhecer Blake? Como era o relacionamento deles do seu ponto de vista?

Eu gosto muito do Blake, ele sempre foi um cara muito legal comigo. Uma vez Amy e Blake me convidaram para almoçar com eles em Hollywood Hills e depois visitar o letreiro de Hollywood – estávamos em LA, durante uma turnê. Blake amava muito ela e eles eram totalmente inseparáveis de muitas maneiras. O problema é que ambos eram pessoas muito debilitadas por dentro, e precisavam um do outro igualmente. Houve um vínculo muito forte eu acredito.
__________
What is your greatest memory of her?

I will treasure Amy’s wonderful voice and kindness as a person. She touched me with her personality and music.

There are many people who put the blame for her vices in her ex-husband Blake Fielder Civil. What do you think about that? Have you met Blake? How was their relationship from your point of view?

I like Blake, he was always nice to me. Amy and Blake once invited me to have lunch in Hollywood Hills and go to visit the Hollywood Sign when we were in L.A doing a performance. Blake loved her and they were inseperable in many good ways but they were both broken people inside and needed eachother in equal measure,there was a bond between them.

Você teve contato com ela por quanto tempo? Deve ter sido muito difícil saber sobre sua morte prematura

Eu conheci Amy desde o nosso primeiro encontro no outono de 2004 (em um clube de música no Soho) até a minha última visita a sua casa em Barnet em setembro de 2009 – mais de 5 anos atrás. Ela era uma amiga e uma colega musical. Foi uma grande perda, não só para mim mas para todos os fãs e familiares.

Você tem contato com muitos fãs da Amy – e você é sempre muito gentil com todos. Mande uma mensagem ao povo brasileiro que sempre admirou o seu trabalho

Eu sou muito agradecido a todo o pessoal do Brasil por manter a memória da Amy acesa. Eu acredito que os brasileiros tem um ótimo gosto para música, moda e claro, belíssimas músicas como samba e bossa nova. Eu iria amar tocar no Brasil um dia e pretendo fazer isso muito em breve. Mando a todos meu amor e “meus melhores desejos”!
__________
You had contact with her for how long? It must have been very difficult to know about her premature death, right?

I knew Amy from our first meeting in Autumn 2004 in a Soho Music Club until my last visit to her house in Barnet in september 2009, more than 5 years. A friend and music colleague. I have felt a great loss for myself and Amy’s fans and friends.

You have contact with many fans of Amy – and you’re always very friendly with everyone. Send a message to the Brazilian people who always admired your work

I am very grateful to the people of Brasil for keeping Amy’s memory alive. I believe the Brasilian people have great taste in music, fashion, and of course have wonderful music such as Samba, Bossa Nova and  amazing artists and musicians. I would love to come and play and visit Brasil one day soon. I send you all my love and ‘meus melhores desejos para você’ – Brasil!

Para finalizar, quais são seus próximos planos?

Eu estou trabalhando com uma nova cantora que é incrível e eu acredito que vá se tornar uma grande estrela – Maddy Carty. Ela é inglesa, canta e toca piano muito bem. Ela precisa de todo o nosso apoio (ela é uma grande fã da Amy também) e temos ensaiado bastante para apresentar alguns shows. Eu toco bastante Jazz Guitar com muitos grandes artistas em Londres, que é uma das minhas grandes paixões – improvisação de jazz.

To finish, what are your next plans?

I am working with a new singer who i believe is amazing and will become a great star her name is ‘ Maddy Carty’ she is English and sings and plays piano very well , you heard it here first! She needs all of our support, she is a big fan of Amy too. We have some rehearsing and will do some gigs. Also I play Jazz Guitar with many good musicians in London, this is my passion too, Jazz Improvisation.

“A big thank you to Daniela Schwanke who I admire for her passion for Amy’s music and hard work and talent. A big “hello” to our friends Juliana F, Juliana G, Giovanni Pozzo, Alexandre F (aka Ale Winehouse), Paula Blanco, Bruno Fischeti and all the Brasilian Amy Fans and Followers. I love and admire you all – Robin from London”

27 Comentários leave one →
  1. 26/04/2012 2:25 AM

    Adorei a entrevista, super interessante. Beijos.

  2. 26/04/2012 2:27 AM

    Que bacana, eu adorei!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

  3. 26/04/2012 2:55 AM

    Ai, que beleza ele falando que ela era a bondade e pessoa :)
    Parabéns pela entrevista, Dani!

    Beijo!
    http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com

  4. 26/04/2012 2:57 AM

    Nossa, que legal essa entrevista que você fez!!! Curti saber mais da personalidade dele e da Amy, hehehe!
    Beijinhos!

  5. 26/04/2012 11:38 AM

    O cara deve ser bom mesmo.
    bjss da Lu
    http://www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

  6. 26/04/2012 12:09 PM

    Super arrasou na entrevista!! Ele parece ser bem gente boa!!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  7. 26/04/2012 2:07 PM

    Adorei a entrevista muito legal, beijo
    http://caroliinabeauty.wordpress.com

  8. 26/04/2012 2:17 PM

    Parabéns pelo post! Adorei! Sou fã da Amy e adorei esse papo com o guitarrista de sua banda!
    Fantástico.
    Bjus
    Rafaelando

  9. 26/04/2012 2:22 PM

    Muito bacana!!!!!!!! Parabéns pela ótima entrevista!!!

    http://www.mariaestilosa.com

    bjokasss

  10. 26/04/2012 2:34 PM

    Que Chique é legal! Adorei a entrevista.
    Beijos
    http://www.casapraquetequero.com.br

  11. 26/04/2012 4:20 PM

    Que honra deve ter sido tocar com a Amy! Ele deve ter lembranças incríveis!

  12. 26/04/2012 6:37 PM

    Nossa que legal …
    Adoreiiii <3

    Bjs
    Kah

  13. 26/04/2012 6:44 PM

    Caramba, que show!
    Gosto muito de posts assim :D
    E concordo com a Camila, deve ter sido uma honra tocar com a Amy.
    Beijo!

  14. Karine permalink
    26/04/2012 10:30 PM

    Oiii querida!! Vi seu comentário em outro blog e resolvi entrar para conhecer, fiquei totalmente “in love” pelo seu blog viu?? Vou entrar todos os dias para ver se tem novidade!!
    Tem como dar uma passadinha no meu pra conhecer também?
    Ele está completando 8 meses de vida com 3 milhões de acessos e em breve (até o final do mês)vou sortear uma Chanel que ganhei de uma amiga (só que eu já tenho uma e a mesma)

    O meu blog é o http://trendapproach.blogspot.com.br/

    bjss e sucesso aqui viu??

    • 27/04/2012 12:21 AM

      Oi Karine, obrigada pelo comentário!! Adorei conhecer o seu blog tbm, já fiz um comentário lá!
      Beijos e volte sempre!

  15. João Pedro permalink
    26/04/2012 10:52 PM

    Parabéns pela entrevista! Uma pena ele não ter sido mantido na banda, com certeza teria feito excelentes solos nos shows no Brasil. Deve ser incrível saber que pessoas de um país que você nunca visitou são suas fãs, afinal, é impossível ser fã da Amy sem ser fã de sua sempre competente banda.

    • 27/04/2012 12:17 AM

      Com certeza, seria incrível se ele tivesse tocado aqui no Brasil!! E é verdade, pra quem é fã é quase impossível não reparar na banda excelente que ela tinha! Sempre tive vontade de ver um show nessa época (2006/2007)! Obrigada pelo comentário!! Beijoss

  16. 26/04/2012 11:44 PM

    Bem legal a entrevista, ele é muito bom :)
    Beejio

    http://besidesthebasic.com

  17. 26/04/2012 11:48 PM

    Nossa que demaaaais!!
    Que show essa entrevista!! Eu adoraaaava a Amy, fiquei triste qdo ela morreu!!!
    Beijos

  18. Pá. permalink
    27/04/2012 2:57 AM

    Super entrevista!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

  19. 27/04/2012 11:22 AM

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

  20. 27/04/2012 2:25 PM

    ótima entrevista! Adorei
    bjokas

  21. 27/04/2012 2:55 PM

    Parabéns Dani pela entrevista!
    Ficou ótima!!!
    Eu tenho esse dvd!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

  22. 30/04/2012 3:46 PM

    Meu Deus, que maravilhoso foi ler isso hoje! A Amy é a minha cantora preferida, acompanho ela desde 2007 e senti muito com a morte dela. Foi especial demais ver esses pequenos relatos de alguém que estava tão perto dela, e é pequeno demais eu falar um simples “obrigada pelo seu lindo post”, me emocionou de verdade. Parabéns Dani <3

    • 30/04/2012 4:13 PM

      Ai que lindo o seu comentário, amei! Sou muito fã dela também e conseguir contato com o Robin foi tipo um sonho!! Que bom que você gostou :)) Beijos!!

Deixe um comentário

