Skip to content

Para refletir

27/04/2012

Só viveremos felizes quando entendermos que cada dia é para ser vivido como se fosse o último, arriscando mais para não nos arrependermos – Carol Andrade

Hoje eu acordei devagar, mas não por preguiça ou qualquer coisa parecida. Acordei devagar porque quis apreciar o dia, o momento, fugir da rotina. Tenho uma filosfia de vida um pouco diferente da maioria. Não que ela seja correta ou a melhor, mas é o jeito que eu encontrei de viver cada dia da minha maneira.

Por exemplo, sabe aquele vestido que você pagou uma fortuna? Ou aquele conjunto caro de porcelana que você só usa em ocasiões especiais? Então, eu uso isso a hora que eu quiser, ou melhor, a hora que eu sentir vontade. Se no meio da semana me deu vontade de comer aquela rabanada que só comemos no Natal, vou lá e faço. E porque não? Visto minhas melhores roupas todos os dias, bebo o melhor champagne a hora que quiser e até acendo velas pela casa se der na telha.

Como disse a Carol Andrade na frase acima, cada dia é pra ser vivido como se fosse o último, e se você entende isso viverá mais feliz. Pensando dessa maneira nos sentimos não só mais felizes como também mais realizados. Não vamos deixar tudo para amanhã o que podemos fazer hoje, e não vamos adiar momentos inesquecíveis por preguiça ou medo de dar o primeiro passo.

Não temos como adiar os nossos sonhos, ou adiar os nossos desejos. Vivemos o aqui e o agora, e se não fizermos algo para isso ela não virá a nossa porta como num passe de mágicas. Por isso, use e faça o que tiver vontade. Fale e grite enquanto tiver tempo. Brinque, beije, corra, faça. Mas faça hoje.

Daniela Schwanke

22 Comentários leave one →
  1. 27/04/2012 3:09 PM

    Dani, lindo o texto de hoje! Ótimo para começar bem esse final de semana.
    Uma ótima sexta-feira!
    Bjs
    Rafaelando

  2. 27/04/2012 3:57 PM

    Adorei o texto e a reflexão!!
    Eu preciso me controlar para viver cada minuto, sou muito ansiosa e faço tudo para ontem e tudo mto correndo!! Preciso relaxar um pouco!!!
    Beijos e um lindo feriado!!

  3. nataliabarnaba permalink
    27/04/2012 4:49 PM

    O que você disse realmente deveria ser levado mais a sério, mas só acabamos percebendo isso quando passamos por alguma coisa e assim, aprendemos dar mais valor a VIDA e em como aproveita-la do melhor jeito! Adorei o post…
    Beijos

  4. 27/04/2012 4:50 PM

    As vezes tem que acontecer algumas coisas para nós darmos mais valor a vida e em como aproveita-la! Adorei o post…
    Beijos

  5. 27/04/2012 5:17 PM

    Que lindo texto Dani….

  6. 27/04/2012 5:41 PM

    Dani tbm uso tudo assim que quero. Não meço valores materiais, vai que a gente morre e não usa? Vem alguém que não dá valor nenhum e acaba com suas coisas! ahahahahah Que mórbido! Mas essa é a minha filosofia! Só tenho cuidado com minhas coisas, pq não dá também pra banalizar e esbanjar! :)
    Amei seu texto e me identifiquei com ele!
    bjs

  7. 28/04/2012 4:28 PM

    Adorei, otimo para pensar
    Bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

  8. 28/04/2012 11:15 PM

    Uau,Dani amei o texto!
    Belas escolhas de palavras.
    Bjs

  9. 29/04/2012 4:41 AM

    Adorei o texto :) e mega me identifiquei.

    Eu tenho adotado um pouco dessa postura nesses ultimos tempos. De viver e aproveitar cada dia plenamente, e ser mais corajosa pra tomar certas atitudes que eu normalmente não tomaria…só pra não correr o risco de me arrepender depois por algo que não fiz. A sensação de arrependimento pelo que não se faz é horrivel, e nao quero mais sofrer por isso hahahaha

    Beijo! Bom fim de semana :)

  10. 29/04/2012 4:32 PM

    Muito bom o seu texto… Eu às vezes sinto falta desse lema “viva todo dia como se fosse o último” no meu dia-a-dia…
    Beijinhos!

  11. 29/04/2012 9:06 PM

    Lindo o texto Dani! :) Eu procuro pensar assim também, mas as vezes é dificil ;/
    http://blogdaflavs.blogspot.com/

  12. 29/04/2012 9:14 PM

    Lindo texto!!! Beijos.

  13. 29/04/2012 11:25 PM

    Ótimo texto!
    Gostei muito do seu blog!!!

    Beijoss ;**

  14. 30/04/2012 2:00 PM

    Verdade…
    muito bem lembrado… as vezes vivemos com a cabeça no futuro!!!
    eu tb tento me lembrar sempre de viver o presente!!
    nunca se sabe neh??

    bjinho

  15. 30/04/2012 4:34 PM

    Que texto LINDOOOOOO Dani! Ameeeei demais…
    Um beijo
    http://www.sorayamartins.com/

Deixe um comentário

