Skip to content

O que aprendi com Sex and the City

12/01/2013

DaniSchwanke-SATC

Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte estão presentes na vida de qualquer mulher que ame moda, NY e relacionamentos. E posso dizer que existe uma razão para todas nós continuarmos assistindo a todos os episódios, mesmo já tendo assistindo diversas vezes (e sabendo todas as falas de cor, claro). Acho que pra cada pessoa a razão pode ser diferente, mas hoje eu gostaria de compartilhar com vocês as minhas lições sobre moda, amizades e relacionamentos que aprendi ao longo das 6 temporadas – comecei novinha, aos 14, mas hoje penso que foi na hora exata.

Com vocês, um miniguia sobre a série mais glamourosa da TV:

DaniSchwanke-SATC2

Deixe ele escolher você. Uma mulher que está apaixonada pela vida que ela própria construiu, tem autoconhecimento de sobra e é bem relacionada, não precisa de mais nada. E essas qualidades são muito atraentes para os homens. Uma mulher bem resolvida atrai e/ou repele, ou seja, deixe que ele mostre que está interessado. Afinal de contas, se ele não quiser correr atrás de você, ele não está tão interessado assim.

Redefina o termo “sexy”. A série sempre mostrou mulheres de diferentes formas, e de diferentes ângulos. Mas eu não podia evitar em notar a palavra “sexo” estampada naqueles vestidos curtos e atitudes pra lá de vulgares. Como diz Vivienne Westwood, ser sexy “é uma questão de parecer poderosa e importante”. Você pode parecer sexy sem mostrar todo o corpo, e principalmente, você pode ser sexy na maneira de se comportar e se apresentar às outras pessoas.

Se não é pra ser, relaxe. Às vezes um relacionamento não é feito pra dar certo. Por exemplo, Carrie e Berger. Se você precisa se esforçar muito no início, isso pode ser um sinal para cair fora antes de se entregar ao relacionamento. Outro exemplo, Carrie e Aidan. Acredito que quando você acha aquela pessoa especial, você sabe. E ponto final.

Considere a intuição dos seus amigos. Muitas vezes um bom amigo pode ver algo que você não consegue enxergar. Isso não significa que você precise seguir tudo o que ele diz, mas ao menos tente levar em consideração. Quando Miranda disse para Carrie não se mudar para Paris com Aleksandr Petrovsky, ela sabia o que estava falando, certo?

Procure alguém que quer o mesmo que você. Tempo certo tem tudo a ver com o sucesso de um relacionamento. Se uma pessoa está pronta para ter algo mais sério, enquanto a outra quer um parceiro ao seu lado apenas para se divertir, o relacionamento tem grandes chances de ir pelo ralo. Carrie sempre reclamava disso em seu relacionamento com Big, e a situação com Aidan foi ao contrário. Compatibilidade conta muito, mas ter aquele “timing” certo conta mais ainda.

DaniSchwanke-SATC3

Conheça o seu estilo. Cada mulher tem o seu próprio estilo. Charlotte, clássica. Miranda, profissional. Samantha, sofisticada. Carrie, trendy.

Se divirta com a moda. Afinal, moda é uma maneira de se expressar, e deve ser divertida – como uma extensão de quem você é. E lembre-se sempre, é apenas tecido, amanhã você pode vestir algo diferente.

Os trinta (e além) podem ser ainda melhores. Uma das características da série, na minha opinião, é demonstrar que beleza pode melhorar ainda mais com a idade.

DaniSchwanke-SATC4

Não viva em função de homens. Cada uma era amada pelo público por ser única. Cada uma com suas próprias qualidades e defeitos (o drama de Carrie, a determinação de Miranda, o romantismo de Charlotte e a autoconfiança de Samantha). E a lição atrás de tudo isso é que nenhuma perdeu sua essência mesmo quando estavam envolvidas com algum homem.

Sempre mantenha os hobbies que você ama, os amigos e os sonhos que você mantêm desde nova – porque se um homem quer apenas uma peça do quebra-cabeça, ele não vai te amar verdadeiramente como você é.

Valorize suas amizades. O poder de quatro grandes amizades foi a essência da série. Nos fez ver até onde quatro mulheres, sem laços familiares, conseguem se manter fiéis e verdadeiras até o fim. É como a sua segunda família, e com certeza após a série dei muito mais valor a isso. Mantenha apenas os poucos e bons, sempre.

Financeiramente, seja independente. Claro que o fato de Carrie comprar sapatos adoidada e ser uma jornalista freelancer é pura fantasia. Mas o que todas as quatro tinham, era uma carreira. Let’s follow their lead.

Você pode planejar, mas isso não significa nada. Miranda não planejava ter um filho, se casar com Steve e se mudar para o Brooklyn. Mas quando isso aconteceu, a sua vida mudou positivamente de uma forma que ela jamais imaginou. Moral da história, nós podemos (e devemos) planejar o nosso futuro – mas temos que ficar cientes de que o destino nem sempre é como sonhamos (até muda pra melhor!).

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Tania C. Pereira permalink
    13/01/2013 2:03 PM

    Li teu comentário e fiquei encantada, pois não é qualquer um que tem este poder de síntese, este feeling. Parabns por tua sensibilidade que me fez “rever” Sex and the City com mais encanto ainda..

    • 13/01/2013 10:19 PM

      Adorei o comentário, muuito obrigada!!! Mil beijos <3

      • Duda permalink
        15/01/2013 1:05 PM

        Demais o post!!! Amei cada palavra, Dani!!! Ainda temos que terminar de ver juntas né? Saudades, até hoje a noite :*

      • 15/01/2013 8:43 PM

        Simmm!!!! Agora que voltasse vamos terminar hahaha Maratona!!!! Bjsss

  2. 21/03/2013 4:25 PM

    Adorei sua observação. Comecei a assistir ainda na casa dos 20, hoje com 35 sinto quantas lições eu tirei de SATC. Com certeza, não cansamos de assistir a ponto de saber as falas de cor, mas isso é por uma enorme identificação com as personagens; tem o lado surreal como o fato da Carrie ganhar bem sendo free lancer e gastar absurdos em Manolos, mas tem mta coisa real também. Parabéns pelo texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: