Skip to content

Afinal, nos vestimos para quem!?

08/02/2013

NobodyKnowsmarc_com-Gianluca-Senese-paris-fashion-week-haute-couture-street-style-christian-dior-fashion-show-ulyana-sergeenko-

Hoje no blog da Consuelo Blocker, ela fez um post muito bacana convidando seus amigos mais íntimos para uma pergunta polêmica: “Afinal, as mulheres se vestem para os homens ou para as outras mulheres?”

As respostas foram das mais diversas, mas no final, quase todos apontaram um mesmo alvo. Até eu fiquei empolgada e dei meu pitaco. Separei alguns trechos interessantes, mas têm muito mais lá blog da Consuelo. Ficaram curiosas? Let’s see my favorites:

001

Ronaldo Fraga diz que na prática a mulher se veste sim para as outras mulheres. E que a escolha da roupa é uma tarefa que a mulher domina (e como!).

002

Costanza também têm a mesma opinião, mas acrescenta que cada mulher se veste para se ajustar ao grupo que ela pertence. Nada mais coerente, certo? E fala também sobre o fenômeno da erotização que cada dia cresce mais – com seus decotes profundos e saias extremamente curtas.

004

Sou fã da Mônica, e concordo completamente com tudo que ela falou. Nos vestimos seguindo a linha proposta por revistas e filmes, mancando em saltos altos lindíssimos e apertadas em saias curtas – apenas em busca da nossa própria felicidade. E como ela própria diz, por que não?

003

Walter Rodrigues acredita que as mulheres se vestem para provocar o ciúmes nas outras. E que temos sempre aquela vontade de ser sempre a mais bem vestida, e a mais linda da festa. E ele enfatiza que isso tudo não é por vingança ou qualquer coisa do tipo, é apenas por puro prazer e concorrência.

005

Didi acredita que seja lá para quem nos vestimos, o certo seria nos vestirmos para nos mesmos. Ou seja, deveríamos sempre pensar no que gostamos e no que nos sentimos melhor. Procurando a nossa verdade sempre.

006

Johnny Luxo fica com os dois casos, mas enfatiza que as mulheres se vestem para as outras por pura questão de vaidade e auto estima.

007

Já eu acredito que mesmo que você acredite que se veste para os homens, lá no fundinho você sabe que na realidade queremos mesmo é nos mostrar para as outras mulheres. O homem aprecia o conjunto, já a mulher é extremamente detalhista, e vai te criticar querendo ou não. Afinal, que homem vai reparar se a cor do seu esmalte é super tendência ou se fez luzes no cabelo? É tudo questão de concorrência e querer ser “a mais linda” sempre. Errado ou não, faz parte, e essa disputa (se levada na esportiva) é até saudável e gostosa. Como disse a Mônica, por que não?

Para conferir os relatos completos (que valem muito a pena!) é só clicar aqui! Have fun!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 08/02/2013 11:25 AM

    Concordo contigo e com Constanza Dani!!
    Beijos ;**

  2. 08/02/2013 2:11 PM

    post INCRÍVEL!!!
    e como diria aquela “tiradinha” barbára: ” é obvio q a mulher se veste para as outras mulheres, pq se fosse para os homens, ela sairia pelada!!” kkkkkkkkkkkk
    né??
    bjo bjo

  3. 10/02/2013 12:46 PM

    Adorei o comentário da Ju!!! KKKK. Mas acho que nos vestimos para mostrar quem somos, independente para quem seja.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: