Skip to content

É tão vulgar que nem preocupa… Será?

11/02/2013

2

“Mulher inteligente não usa o corpo, usa a mente. Não precisa de roupas curtas, falar alto, ficar bêbada e dançar até cair. Não se desrespeita, não abre mão de si e nem de seus princípios para prender alguém. Sabe que sua beleza é apenas reflexo de todo seu conteúdo e de todo o seu eu.

Sabe a diferença entre ser vulgar e ser sensual. Sabe o que falar. Sabe deixar saudades e que a sua presença seja notada, não porque seu corpo está á mostra, mas porque tem presença é decidida e sabe o que quer e o que merece.”

Acho que o tempo passou e fiquei estagnada em um ponto qualquer. Aonde foi parar a elegância e a inteligência das mulheres? Em que momento o vulgar se tornou tão comum a ponto de nós, as mulheres estagnadas no tempo, nos tornarmos estranhas e fora da atualidade?

Tá certo que a democratização da moda é um aspecto positivo, e que hoje em dia temos a opção de usar e abusar de vários estilos diferentes e praticamente nada é considerado “fora de moda”. Mas eis que a maioria das mulheres adicionou a essa democratização uma tendência até então inexistente, a do “periguetismo“.

Esqueçam conversas interessantes e o poder sutil da sedução. Nunca o corpo da mulher se vulgarizou tanto como hoje. As etapas fundamentais dos relacionamentos foram cortadas, e agora já se “chega chegando”. Tudo bem que a quantidade de homem por m2 pode até ter diminuído, mas isso não nos leva a lugar algum, muito pelo contrário, aí sim que não sobra nenhum homem por m2.

E acredito que as mulheres mereçam mais que isso, certo? Tudo que é fácil demais acaba perdendo aquele “gostinho”, acaba perdendo o valor e ficando sem graça. Vamos começar a chamar a atenção por outras qualidades – tenho certeza de que o nível de interesse das pessoas só vai aumentar. E desculpa as que não concordam, mas inteligência é tão mais sexy!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 12/02/2013 12:00 AM

    Simplesmente ótimo! Amei demais!
    Beijoss

  2. Paula Duana permalink
    12/02/2013 12:14 AM

    Falasse tudo, Dani!
    Inteligencia é arma de sedução mais sexy que uma mulher pode ter!
    Beijos

  3. 12/02/2013 12:42 AM

    O pior agora é que a mídia mostra que ser periguete é moda, que se comportar (e se vestir) de uma forma vulgar é bonito. Sério, parece que essas mulheres só querem saber de homem e o sonho delas é se casar com um homem rico, sendo que elas poderiam ter estudado e feito a própria fortuna!
    Beijos!

  4. 12/02/2013 6:00 PM

    Super Legal Dani!!!
    amei o texto!!!
    vc sempre arrasa!!
    bjoooooo

  5. Lana permalink
    13/02/2013 12:11 AM

    Eu, particularmente, concordo que elegância e inteligência são essenciais, mas também que as mulheres devem ser livres para serem o que quiserem. Não existe regra para ser mulher e nada pode te fazer menos ou mais que alguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: