Skip to content

Essência X Sucesso

14/03/2013

Dani-EssênciaXSucesso

“O sucesso é uma consequência, e não um objetivo.” 

Acesso centenas de blogs todo mês, e a cada dia que passa acabo me deparando com a triste realidade de uma conduta elitista para o alcance do sucesso. Vocês sabem aquele ditado popular que diz: “tudo passa a ser defeito quando vira excesso?”. Costumo associar essa frase quando o assunto tratado são os blogs de moda. O assunto é polêmico, mas acredito que precisa ser falado.

Ter ambição é completamente saudável, e formar parcerias pode até ser uma boa ideia. Mas é preciso levar em conta outros fatores, e não agir apenas por interesse. Acho fantástica essa democratização de baixo custo, onde todos podem expressar sua opinião criando um blog em menos de cinco minutos. Mas hoje, vejo que a essência dos blogs está desaparecendo a cada dia. Muitas meninas criam um blog pensando no lucro, antes de pensar na fonte, os leitores (pessoas como ela, como você).

A grande chave para o sucesso é a gratidão e a humildade. Valorizar cada pessoa que no intervalo de trabalho dá aquela acessada no seu blog, e trabalhar SEMPRE, mas sempre mesmo, pensando no próximo. Um bom conteúdo, muitas vezes, acaba alcançando destaque por si só. E como diria Nietzsche: “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos matemos fiéis a nós mesmos”.

Lembrando que tudo aqui escrito é de opinião pessoal. Só queria falar pra vocês, leitores, que esse cantinho aqui não vai perder sua essência jamais. Que sentar na frente do computador pra escrever um texto como esse é uma terapia, e não uma obrigação. E se um dia o sucesso for alcançado pelo meu esforço e dedicação, vou sentir orgulho de tudo o que faço. E comemoraremos juntos, sempre. Porque sem vocês, nada faria sentido.

6 Comentários leave one →
  1. 14/03/2013 5:53 PM

    Pura verdade! Eu prefiro não escrever nada, que colocar qualquer baboseira só pra alimentar o blog! Precisa eu achar legal, eu curtir ou não, eu querer discutir e achar no mínimo interessante! Na minha opinião, a qualidade ainda é válida!
    Vejo muita menina falando bem de produtos mesmo que só usem uma vez e joguem fora, só pra ter “assunto” pro blog, só pra “encher linguiça” mesmo sabe!? Isso fica tão chato de se ler! Sem vida, sem alma!
    Mas acaba que muitas vezes isso é mais valorizado! Uma pena.. penso como vc e se eu parar por um minuto, tenho vontade de parar o meu blog! Mas acabou se tornando um hobby mesmo e não me obrigo a escrever! Se tenho algo bacana, mostro e se não tenho, passo épocas sem escrever!

    bjs

    • 15/03/2013 3:49 AM

      Verdade Mércia! Por isso que o ato de blogar se torna praticamente um trabalho 24 horas por dia. Precisamos pensar em assuntos diferenciados, ter uma opinião formada sobre, e fazer montagens atrativas aos leitores. Muita gente não enxerga dessa forma, por isso o meu desabafo… Mas adoro saber que tem muita gente que pensa como eu <3 Beijos!

  2. 14/03/2013 8:05 PM

    Dani, texto perfeito! A integridade das suas ações e a sinceridade absoluta nas suas palavras é admirável! Parabéns por ser especial. Beijoss

  3. 15/03/2013 4:37 PM

    Verdade Dani!!!
    Esse texto ficou incrível… um dos melhores que já li sobre blogs. Com muita sinceridade e leveza. Levar um blog a sério, como trabalho é super bacana mas quando passa por cima de pessoas e dos próprios valores (se é que existem para algumas pessoas) é absurdo!!
    Amei, arrasou!
    Beijos ♥

Deixe um comentário

