Skip to content

Um ano da revista Glamour!

22/03/2013

002

Cada nova tecnologia traz aqueles que profetizam que as revistas vão deixar de existir. Disseram que a televisão acabaria com elas nos anos 50. Não acabou. E sabe o que mais? Nunca vai acabar. É a mesma coisa com os livros; que graça tem não sentir cheiro, folhear páginas e não ter guardado aquele exemplar só seu, junto a mais uma pilha de outros livros e revistas do lado da sua cama? Comigo é assim, mesmo fazendo parte da “era tecnológica”, como costumam designar, não me rendo a livros e revistas online (sim, bacana pode ser, mas desculpa, não é a mesma coisa).

Em quase dois anos de blog, acho que todo mundo já percebeu minha paixão pela palavra escrita e impressa. Sou daquelas que compra todas as revistas da banca (de qualquer assunto que for), só pra ter aquele gostinho bom de ir deitar e saber que elas estão ali me esperando. Cheias de novidades, assuntos interessantes e muita informação. Que é o que me move, informação, comunicação e acima de tudo, amor.

004

Conversei com a Mônica Salgado, diretora de redação da Glamour, e ela me contou que as revistas de moda aqui no Brasil pecam por não trazer variedade, de uma forma diferente, mais interativa e a cara do leitor. É aquela coisa igual, sabe? Nada de novo. Foi exatamente por esse motivo que desde a primeira edição da Glamour, me apaixonei pela revista e pelo seu conceito.  Como a Mônica disse, na primeira edição da revista, a Glamour veio para apaixonar todos a sua volta, uma revista para hipnotizar e viciar, acima de tudo.

Bom, não sei vocês, mas eu me apaixonei. E como! E sendo uma romântica convicta assumida, defendo a revista com unhas e dentes, e visto a camisa mesmo. Daí que na última edição percebi que a revista já ia comemorar o seu primeiro ano de vida. E nada mais justo do que uma grande e melosa declaração de amor, certo?

005

Mas não estou aqui para dar a minha opinião apenas, vou mostrar por a+b que a Glamour veio para desestabilizar o setor editorial e romper barreiras, logo logo ultrapassando as vendas da Glamour America, ok?

Vamos aos fatos: uma revista é feita para quem? O leitor, sempre. Com o intuito de que? Servir, surpreender, atender e oferecer um benefício. Mais ainda, a revista precisa se colocar no nosso lugar, manter contato e não subestimar ninguém. Isso tudo são alguns, dos milhares de ensinamentos dados pelo “bruxo” da TV brasileira, Homero Icaza Sánchez, consultor da TV Globo. E faz o maior sentido, não acham? A Glamour se encaixa perfeitamente em tudo que foi citado aí em cima, e vai além.

Quando perguntei pra Mônica, quais eram as expectativas dela ao lançar a primeira edição da revista aqui no Brasil, ela me disse que a grande felicidade da equipe foi se manter fiel ao conceito e conseguir por a teoria na prática. Até porque, mais da metade das revistas lançadas por ano não sobrevivem. E sabem o motivo? Falta de foco. Revistas que se mantêm por décadas têm um conceito claro, ou seja, uma missão editorial específica e uma fórmula bem definida. Por isso que a Glamour está aí, desde 1993 circulando por diversos países, até aterrisar aqui no nosso Brasil. E alguém duvida que é sucesso?

O mais gostoso de ler a revista é conseguir identificar a personalidade de cada jornalista em suas matérias. Vejo uma Pauli Merlo bem descolada, animada e com um bom humor de dar inveja. Uma Adriana que tem inteligência pra dar e vender, e uma Mônica, apaixonada por cada palavra que escreve.

Por isso, queria desejar, do fundo do meu coração, um feliz aniversário em alto e bom som para toda a equipe (porque pra eles, aniversário é duas vezes por ano agora). E que cada dia a revista melhore mais, rumo ao excelente, como diria a mestre Daniela Falcão. E sonhar alto, sempre. Até porque, sonhar não faz mal a ninguém, e pelo que eu saiba também não engorda.

Feliz Aniversário!

10 Comentários leave one →
  1. 22/03/2013 9:10 PM

    Dani adorei teu post! Bela homenagem para esta revista glamourosa que eu também amo de paixão e sou viciada! Admiro o trabalho da Monica e das demais profissionais que fazem essa revista com muita dedicação e conteúdo para todas nós! beijos

  2. 23/03/2013 1:19 AM

    Eu tbm adoro esta revista, o conteúdo te prende de um jeito rsrsrsrs

    Ótimo post!

    Beijos

  3. Ilisangela permalink
    23/03/2013 10:23 AM

    Oi, Dani.
    Não conheço a revista, mas seu post me deixou com vontade de conhecer. Parabéns pelo texto.
    Abs, Ili

  4. 23/03/2013 10:56 AM

    Post maravilhoso Dani!
    Por mim as revistas e os livros nunca vão acabar.
    Beijo

  5. Elayne Rocha permalink
    23/03/2013 11:23 AM

    Olá, Adorei o post, eu tbm sou a-pai-xo-na-da e viciada pela galmour, tenho todas as edições.

  6. 25/03/2013 2:14 PM

    Adorei o post!! Adoro a revista!!!
    Beijinhos, Rê
    http://www.garotasurbanas.wordpress.com

  7. 25/03/2013 2:37 PM

    Eu adoro a Glamour. Acompanho a revista desde o incio, e esta cada dia melhor.
    Parabéns ao trabalho de muito bom gosto que a Mônica e as outras glamour girls fazem.
    Happy B-DAY Glamour! e muitos anos de vida fashion inteligente!
    nós fashionistas agradecemos!

    Bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Trackbacks

  1. Reality Show da Glamour! Já viu? | danischwanke

Deixe um comentário

