Skip to content

Decor: My London Birthday Party

07/04/2013

Decoração-Londres-DaniSchwanke-01

É só passar um dia do meu aniversário que já começo a planejar o do ano seguinte. Quem não se lembra das duas festas passadas que eu fiz? (aqui e aqui). Dessa vez queria fazer pra mais pessoas, então resolvi fazer em um salão de festas maiorzinho. Até então eu sempre fazia em casa mesmo, uma reunião mais intimista para os amigos mais próximos. Foi super cansativo, mas valeu a pena!

Desde o ano passado já tinha escolhido que o tema desse ano seria Londres. Desde então, tudo que eu via com o tema, já comprava pra deixar guardado. Aproveitei que minha irmã viajou pra lá em julho do ano passado, e já pedi uma listinha de coisas. E por aí vai, aos poucos consigo juntar bastante coisa e bolar uma decoração bem interessante. Passei horas pesquisando ideias criativas pela internet e tentando copiar de alguma forma tudo que eu mais gostava.

O resultado é esse aí debaixo! Quem me segue no Instagram (@danielaschwanke) já conferiu grande parte. Vou disponibilizar também uma pastinha com todas as fotos que bati na nossa fan page (aqui).

Decoração-Londres-DaniSchwanke-02

Quando se trata de decoração, sou bem perfeccionista, gosto de escolher tudo a dedo. Levei pra festa vários livros relacionados à Inglaterra (seja sobre a família real, ou sobre Amy Winehouse) e tudo que eu tinha de souvenir.

Uma ideia que encontrei bem legal, que fazem muito em festinhas nos EUA e que sempre vejo em tumblr’s da vida, é fazer bandeirinhas (dessas de festa junina mesmo). Comprei alguns papéis coloridos, e fui fazendo. Medi o comprimento certinho, e colei em cada ponta da parede. Foi trabalhoso, mas acho que deu um toque muito especial. Além de que elas refletiram no espelho, o que ficou lindo nas fotos!

A escolha do bolo levou muito tempo também. Minha irmã trouxe de Paris esse mini candelabro cheio de velas. Achei maravilhoso, e precisava usar ele no bolo. Mas achar uma ideia que combinasse com ele, foi difícil. Até que encontrei essa imagem de um bolo de dois andares, e resolvi fazer a parte de baixo dele. Ficou incrível o resultado, né? No fim do post tem o contato de quem fez! O recheio foi de leite condensado cozido, doce de leite e creme de baunilha! #bombacalórica

Decoração-Londres-DaniSchwanke-03

A ideia de fazer o “monte o seu cupcake” veio quando encontrei no supermercado esse potinho cheio de tampinhas para confeitos diferentes. Muito mais legal cada um colocar e montar como quiser, do que já vir pronto, não acham? E pra não ficar muito sem graça, fiz esses bonequinhos no photoshop, coloquei um palitinho e pronto, deu um toque lindo! O mini soldadinho ficou demais!

Essa forminha de brigadeiro em formato de xícara, encontrei em uma lojinha de festas no centro da cidade. Enlouqueci quando vi e comprei algumas pra espalhar pela mesa. Todos os brigadeiros eram de chocolate comum (feitos por mim e pela minha mãe) – só mudamos os confeitos em cima. Tinha de bolinhas crocantes, miçangas, chocolate belga e um que comprei em Roma (cor bronze), maravilhoso! (confesso que deu pena de comer, mas faz parte!) #precisovoltar

Decoração-Londres-DaniSchwanke-04

O jogo americano nas mesas também foi feito em casa, comprei um tecido vermelho e recortei (comprei um especial que não precisasse fazer costura nas laterais). Como infelizmente não temos flores azuis aqui, fiz tudo em vermelho, e a flor escolhida foi o cravo. Ficou lindo demais!

Achei pra vender na Amazon esses bonequinhos pra colocar na xícara de chá. Tentei pedir pela internet, mas eles não entregavam aqui no Brasil. Resolvi copiar e fazer tudo pelo Photoshop/Corel mesmo. Teve do Príncipe William, Kate, Viviene Westwood e da Rainha Elizabeth. Um mais fofo que o outro!

O ponto alto da festa foram as máscaras – todo mundo amou! Por mim teria feito muito mais, só que é bem trabalhoso. Alguns vocês encontram no Google mesmo, mas outros têm que fazer sozinho (e dale trabalho!). Aquela foto nossa usando as máscaras ficou muito engraçada – quem vocês acham que eu sou? #muitofácil #katefeelings

Enfim, acho que é isso! Coloquei aqui no post as principais fotos, e no facebook vocês podem conferir o resto! Agora me contem, o que acharam!? Ano que vem tem mais (com tema ainda não escolhido)! Alguma dica?

Bolo: Confeitaria Bavária

6 Comentários leave one →
  1. 08/04/2013 10:13 AM

    EU acompanhei pelo Insta e tava louca pra ver tudo aqui hehe
    amei tudo Dani, tava lindo! Amei seu look, quero ver melhor viu!!
    Beijinhos, Rê
    http://www.garotasurbanas.wordpress.com

  2. 08/04/2013 7:03 PM

    Dani que linda a sua festa!!
    Arrasou!! Fiquei com monta vontade de estar por ai e festejar sua idade nova!!! Toda a decoração de super bom gosto. Cada detalhe super fofo! As máscaras das personalidades inglesas, ahahah morri de rir!
    Bjo grande e parabéns de novo
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  3. 08/04/2013 11:38 PM

    Ficou tudo muito lindo Dani! Parabéns!
    Seu bolo ficou maravilhoso!!! Amei tudo! Você sempre capricha demais!
    Sempre tenho vontade de comemorar meu aniversário em casa e fazer festinha temática também mas como é em dezembro sempre estou louca (antes com faculdade e hoje com o trabalho) aí acaba que nunca faço. Mas acabo me realizando um pouco no São João que consigo arrumar um pouquinho *-*

    Beijo

    • 09/04/2013 12:05 AM

      Em dezembro deve ser complicado mesmo, né? Mas as vezes dá pra montar algo legal mesmo quando é bem pouquinha gente!!
      Beijinhos <3 Obrigada!

Deixe um comentário

