Skip to content

Resenha: Um Porto Seguro

26/04/2013

quarto-legal

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor…” Pág: 160

Não sei se é porque foi o último livro que li nessa semana, mas considero “Um Porto Seguro”, escrito por Nicholas Sparks, um dos melhores livros que já li. E um dos melhores livros dele, sem sombra de dúvidas. Comecei em um sábado e terminei domingo à noite. Me envolvi tanto com a história que não consegui parar de ler, perdi a noção do tempo diversas vezes, e me emocionei em cada uma das 414 páginas.

Quem me conhece, sabe que sou louca por todos os livros que ele escreve, e quando chega um novo lançamento, mal leio o título, já estou levando pra casa assim mesmo. Esse livro, em especial, foi uma grande surpresa pra mim. Conheci um outro lado de Nicholas, em uma história de suspense, tratando mais especificadamente sobre a violência doméstica, e o poder do amor.

Nicholas

Katie começa a trama como uma mulher misteriosa, que chegou a cidade de Southport, Carolina do Norte, para recomeçar sua vida. Ela é garçonete em um restaurante a beira da praia, e faz o possível para não se envolver com ninguém, evitando criar raízes naquela cidade. Até Jo decidir alugar a cada ao lado, e se tornarem vizinhas.

Ambas com seus mistérios e segredos, acabam criando uma amizade pura e verdadeira, e ao poucos, Katie começa a se libertar de seu próprio casulo, revelando sentimentos que ela jamais pensou em compartilhar com alguém.

Alex é viúvo e tem dois filhos, dono de uma pequena loja de conveniências da cidade, e está aprendendo a conviver com a dor da perda. Se esforça em tentar ser o melhor pai do mundo, e o destino acaba aproximando Katie de Alex. Só que existem dois extremos na vida dos dois.

Enquanto ela não quer se envolver com alguém, confiar em ninguém e muitos menos compartilhar uma relação amorosa com um homem, ele é um aprendiz de pai, que tenta ao máximo ser uma boa pessoa, e que apesar de todas as provações, talvez estivesse disposto a recomeçar a vida – por mais difícil que isso possa parecer.

O grande problema são os traumas de Katie. Ela, ao mesmo tempo em que é linda, traz consigo um passado traumático, e definitivamente não está disposta a revelar-se e correr o risco de viver aquilo de novo. Mas ele é paciente e sabe esperar o momento certo – e sabe também que na hora certa, e se for pra ser, ela deixará de lado suas limitações e medos – para entregar-se ao amor.
Nicholas2
Sparks conseguiu mais uma vez me deixar apaixonada por mais uma de suas histórias. É uma trama bem construída, estruturada e com passagens únicas e emocionantes. Mesmo se você já assistiu ao filme (que está em cartaz no cinema), vale a pena. É bem diferente do livro, e cheio de detalhes surpreendentes. Para quem é fã dele, assim como eu, recomendo começar a leitura hoje mesmo! Com certeza é mais uma daquelas histórias que vão ficar na minha memória para sempre.
Lindo, né? Alguém já leu?
Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 26/04/2013 10:21 AM

    Adorei a dica, Dani!
    Não foi no coquetel da Bobstore??
    beijinhos, Rê
    http://www.garotasurbanas.wordpress.com

  2. 07/05/2013 9:55 PM

    2009-2013 Sobre Livros Todas as imagens de livros filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

  3. 08/05/2013 2:36 PM

    Katie Simpson desistiu de amar. Depois de flagrar seu namorado com outra chegou à conclusão de que relacionamentos simplesmente não valem a pena um momento difícil de sua vida no qual ela precisa como nunca do apoio doa melhores amigos.George, Janice e Sam, porém, estão ocupados demais com seus próprios problemas e interesses para darem a devida atenção a Katie. Janice começou a freqüentar velórios em busca do seu homem ideal: bem velho e bem rico. Sam convive com uma idéia fixa: um interesse inexplicável por mulheres muito, muito magras. E George está à beira do desespero porque o visto de David, seu namorado australiano, vai expirar.Uma idéia porém, pode salvar a pátria. Já que Katie não quer mais se envolver seriamente com homens, por que não fazer um casamento de mentirinha com David para que ele obtenha um visto permanente e possa ficar junto de George? Uma solução e tanto.Evidentemente, as coisas não correm como deveriam. Afinal Katie pode ter desistido do amor. Mas será que o amor desistiu de Katie? O resultado é um romance muito divertido e inteligente de uma das revelações da nova literatura feminina britânica. Um livro sem meias-palavras, engraçado e totalmente inovador.

  4. 08/05/2013 5:57 PM

    O livro conta a história de Katie, uma jovem muito linda e, ao mesmo tempo, muito misteriosa. Ela estava decidida a esquecer do passado de vez a qualquer custo e, por isso, resolveu se mudar para a pequena e pacata cidade de Southport, localizada na Carolina do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: