Skip to content

Mary Katrantzou, a pioneira das estampas

19/05/2013

MARY 001photo

Quando estive na Grécia, em junho do ano passado, conheci a marca da estilista grega, Mary Katrantzou. Me apaixonei pelo seu trabalho e a forma que ela consegue desenvolver com maestria os mix de estampas mais lindos do planeta. Misturando ousadia e criatividade, Mary tirou as estampas das trincheiras onde permaneciam, e as transformou em tendência, que ganhou elogios de críticos e conquistou as mulheres. Including me!

Em entrevista para a Vogue Australiana, ela conta que quando iniciou no mundo da moda, as mulheres tinham certo receio em usar estampas. “Tive que perseverar muito para oferecer algo único e desejável para o mercado”, explica ela. Hoje, com apenas 30 anos, e intitulada como uma das forças mais influentes no mundo da moda, Mary quer mais. “Quero desafiar aquilo que as pessoas aceitam como bonito e criar uma nova linguagem visual, que revolucione a percepção de se vestir”.

MARY 002

E como é difícil mexer com estampas, hein? Para ela, o maior elogio que pode receber é quando uma cliente diz que está comprando uma peça estampada pela primeira vez, “não tem nada mais gratificante que a desmitificação da dificuldade de usar a estampa”. Eu que não sou fã de peças de coloridas, nem muito animadinhas, compraria fácil uma peça da Mary.

Suas peças de roupa são obras de arte, e observar um de seus desfiles é como levar um banho de inspiração, tamanha criatividade. Obviamente, elas requerem personalidade, but, todas nós temos disposição de usá-las. É para isso que Mary está aí, mudando o cenário da moda psicodélica.

MARY 003photo

 Like it?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: