Skip to content

Celebrity Cruises: Equinox!

25/05/2013

Acomodação, transporte e entretenimento. Tudo junto, em um pacote só. Essa é a vantagem de se fazer um cruzeiro marítimo. Há exatamente um ano atrás, tive a oportunidade de navegar durante 12 dias a bordo do navio Equinox, da Celebrity Cruises. Como essa é uma das melhores épocas para se fazer um cruzeiro no exterior (já que é verão no hemisfério norte), resolvi contar e mostrar pra vocês como foi a minha experiência. E garanto: vale a pena! É uma forma super cômoda para viajar, já que você não precisa desfazer malas ou fazer reserva em restaurantes. Além de ser uma delícia – você é mimado praticamente 24 horas por dia! É como se o navio fosse um resort flutuante, com todo o luxo e conforto que esse tipo de estrutura tem a oferecer.

Tá ficando com vontade? Então vem ver!

DaniSchwanke-CelebrityEquinox01

Como fui em apenas um, não posso opinar muito sobre qual navio é melhor. Mas sem sombra de dúvidas, o próximo cruzeiro que eu fizer, vai ser a bordo da Celebrity. Achei as acomodações ótimas, super bem decorado, e com uma culinária de outro mundo. Nesse quesito, recomendo de olhos fechados!

O roteiro que fizemos foi bem bacana – saímos de Civitavecchia, na Itália, e passamos por cidades como Santorini, Istambul, Kusadasi, Atenas, Creta e Nápoles. Foi bem cansativo, já que não ficávamos muito tempo parados dentro do navio, mas ao mesmo tempo foi delicioso. Toda vez que voltávamos de algum passeio, antes mesmo de entrarmos no navio, éramos recepcionados com toalhas geladas e sucos refrescantes. Como sinto saudades daqueles dias!

DaniSchwanke-CelebrityEquinox02O interior do navio é incrível, com um total de 15 andares. Todos os dias, após o jantar, assistíamos a algum espetáculo no teatro, ou íamos ao cassino. As lojinhas de compras eram uma delícia, e de vez em quando tinha uma feirinha – turca e grega (já que foram os países de destino).

Como a gente fica muito tempo dentro do navio, ele acaba se tornando nossa casa, e fica aquele clima gostoso caseiro, sabe? No último andar tinha uma espécie de “lanchonete”, com vários mini restaurantes servindo todo tipo de comida que vocês podem imaginar. Desde confeitaria, comida mexicana até sushi. Uma variedade imensa! E ficam abertos 24 horas, ou seja, se bateu aquela fome de madrugada, é só dar uma passadinha por lá. De vez em quando batia aquela vontade e eu preparava um prato pra levar pro quarto. Uma delícia!

Agora, meu lugar favorito mesmo foi o SPA! No dia que ficamos navegando, aproveitei pra passar o dia inteirinho lá. É um andar só para tratamentos estéticos, salas de massagem, salão de beleza e um restaurante light, com comidinhas saudáveis. Comprei o “Persian Garden”, que é um dia inteirinho em uma sala com uma vista absurdamente incrível, duas saunas (uma a vapor e outra aromática), duchas e camas de pedras quentes. Acabei até pegando no sono deitada lá dentro, quase perdi o jantar! Foi meu dia favorito, e nunca me senti tão relaxada na vida! É surreal, gente! O banheiro também é cheio de cremes deliciosos, e um espaço só para se maquiar. Sonho!

DaniSchwanke-CelebrityEquinox03Uma coisa é certa, se você fizer um cruzeiro, saiba que voltará com (pelo menos) uns 3 quilos a mais! A comida é deliciosa, e é praticamente impossível fazer dieta em um lugar desses. Vá para comer mesmo, sem culpa. É uma das coisas que mais sinto falta, acho que nunca comi tão bem na vida. Na janta, pedia praticamente a mesma coisa todos os dias: salmão (o melhor do mundo) e bolo de chocolate com doce de leite. Di-vi-no!

Ah, e foi lá que tomei o melhor suco que já experimentei até hoje! Tomei sem saber direito o que era, e só depois fui descobrir que era uma mistura de laranja, tangerina e goiaba (oi?). Lembro dele todos os dias, como era bom!

E não pude deixar de fotografar cada detalhe, claro! Principalmente o café da manhã no quarto, sempre impecável. É uma delícia poder comer de pijama com uma vista deslumbrante, né? Dava uma revigorada total!

DaniSchwanke-CelebrityEquinox04Então girls, gostaram? Deu uma saudade imensa montar esse post!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 25/05/2013 4:10 PM

    Que viagem perfeita Dani!
    Tenho muita vontade de fazer um cruzeiro desse.
    Beijo

  2. Carolina permalink
    26/05/2013 2:21 PM

    Os cruseiros da europa são mesmo maravilhosos! mas eles são como os do Brasil, onde é tudo incluso, ou pagamos a parte?

    • 26/05/2013 9:31 PM

      Então, as únicas coisas que não são inclusas são o SPA e as bebidas. Alguns restaurantes também são pagos a parte, mas o principal (que todos comem) está incluso. As atrações também estão no pacote. Bjs!!!!

  3. 24/07/2013 4:21 PM

    Meu Deus, que viagem dos sonhos!!!

    Tenho medo do mar, fico tonta só em pensar de navegar nele rsrsrs nem entro pra tomar banho, acho que a toda hora pode dar um Tsunami!! #Alouca rsrsrs

    Beijos

Trackbacks

  1. Roteiro de Viagem: Grécia, Part I | danischwanke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: