Skip to content

Letter to God – Uma história emocionante!

06/07/2013

Dani-Dogs01

A cada dia que passa, me convenço mais de que o amor entre pessoa e animal é maior do que qualquer explicação pode definir. Só quem tem ou já teve um sabe o amor puro e verdadeiro que existe dentro daqueles olhinhos pidões e amorosos. Hoje mesmo minha mãe compartilhou comigo uma história que fiquei arrepiada. É tão emocionante e sincera, que tenho que compartilhar com vocês. Mas aviso: preparem os lencinhos!

“Abbey, uma cadelinha de 14 anos, morreu em agosto de 2006. Segundo a mãe de Meredith (uma menina de 4 anos), ela não conseguia parar de chorar e comentar sobre a saudade que sentia de sua amiguinha. Então, perguntou à mãe se poderia escrever uma carta para Deus, para quando Abbey chegasse ao céu, Ele pudesse reconhece-la. Diante do consentimento da mãe, ela passou a ditar as seguintes palavras (enquanto a mãe escrevia):

Dani-Dogs02

De acordo com a mãe de Meredith, elas colocaram a carta em um envelope com duas fotos de Abbey junto de Meredith e endereçaram a “Deus no Céu”. Depois, escreveram o próprio endereço no remetente e Meredith colou vários selos na frente do envelope, dizendo que era necessário para que a carta pudesse chegar até o céu.

“Naquela tarde, ela colocou a carta em uma caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido. Respondi que sim, achava que sim”, disse a mãe.

Depois de alguns dias, quando a família estava voltando para casa, após um passeio ao Museu de História Natural, se deparou com um pacote embrulhado em papel dourado na varanda, com um cartão endereçado à Meredith, em uma caligrafia desconhecida. Dentro do pacote, encontrava-se um livro escrito por Mr. Rogers, intitulado “Quando um animal de estimação morre”. Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava colada uma das fotos enviadas pela menina, abaixo da inscrição “Para Meredith”. Ao virar a página, mãe e filha encontraram um bilhete cor de rosa, escrito à mão, que dizia:

“Querida Meredith,

A Abbey chegou bem ao Céu. A foto, que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo, assim como está em seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você. Eu envio minhas bênçãos todos os dias, e lembre-se que amo muito vocês. A propósito, sou muito fácil de encontrar. Estou em todos os lugares onde exista amor. Com amor, Deus”.

Não é lindo? Pesquisei sobre esse livro (citado acima) e encontrei a venda pela Amazon!

3 Comentários leave one →
  1. 06/07/2013 2:50 PM

    Que lindo, até escorreu uma lágrima :’)

  2. 06/07/2013 5:12 PM

    A Abbey chegou bem ao Céu. A foto, que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no Céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembre-se que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor. Com amor, Deus”.

  3. 06/07/2013 9:04 PM

    eita… nossa… que historia!! deu ate arrepio!!!! La acontece bastante dessas coisas… as pessoas sao muito proximas e tem mta empatia… amei a historia… fica uma licao para todos sempre…beijos

Deixe um comentário

