Skip to content

Playlist do dia: Songs to chill you out!

08/08/2013

DaniMusicsChillYouOut01

Não sei vocês, mas tenho uma mania louca de criar listas de músicas (seja mentalmente ou escrita). Tenho um caderninho cheio delas, e de madrugada, quando fico inspirada, vou atualizando ele com as minhas favoritas. Uma noite dessas, pensei “porque não criar uma no blog?”. Pronto, fiquei com isso na cabeça durante dias, pensando em quais ia colocar, e que tipo seriam. Tentei fazer um top 10 das minhas favoritas ever, mas é dificílimo. Missão praticamente impossível – levei bastante tempo!

Daí lembrei que uma vez alguém me perguntou assim: “Se você pudesse escolher uma única música pra ouvir durante o próximo ano inteirinho, qual seria?”. Levei horas pra escolher, e acabei criando uma lista, que vocês podem conferir a seguir. Qualquer uma dessas aí debaixo sei de cor, escuto todo santo dia e reconheço a letra até de trás pra frente. São tipo aquelas que você para tudo pra ouvir, e fica horas viajando, sabe? Então, lá vai! Tô curiosa pra saber a de vocês!

A Song For You – Donny Hathaway

A música na verdade foi escrita por Leon Russell, mas ninguém jamais cantou melhor que Donny Hathaway. É daquelas versões de arrepiar, se preparem. E a letra! Com certeza uma das mais lindas que já vi na vida. Existe frase mais perfeita do que “I love you in a place where there’s no space or time…”? Não me conformo com essa música, juro!

So Far Away – Carole King

Esse vídeo é de 2009, mas Carole King consegue cantar a mesma música 40 anos depois e ainda emocionar. Com certeza vocês devem conhecer. Letra linda, voz impecável, simplesmente sem comentários.

My Way – Frank Sinatra

Nem preciso dizer que sou apaixonada por Frank Sinatra, né? Tenho tantas músicas dele que amo de paixão, que é difícil eleger as melhores. Mas definitivamente “My Way” é inesquecível. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi essa música. É uma das mais lindas de todos os tempos. E simplesmente amo a forma como ele canta nesse vídeo!

Body and Soul – Tonny Bennett e Amy Winehouse

Posso morrer feliz pelo fato de ter visto Tonny Bennett ao vivo e a cores. O mesmo não posso dizer da Amy. Mas… c’est la vie. Por amar tanto os dois, essa música é uma das minhas favoritas da vida. O jeito que eles cantam é surreal, e a voz dos dois juntos no fim é arrepiante. E segundo o próprio Tony, esse foi o dueto que ele mais amou fazer. Inexplicável, só ouvindo…

Georgia On My Mind – Ray Charles

Legend, legend, legend. Só isso que posso dizer. Já ouvi várias versões dessa música, mas igual à Ray Charles não existe.

Some Unholy War – Amy Winehouse

Todo mundo sabe que sou fã da Amy. E que já ouvi todas as suas músicas milhões de vezes. Mas essa versão ao vivo (que é diferente da do CD) é absurda. A letra, o jeito que ela canta, e o jeito que revira os olhos é simplesmente de arrepiar. Pra mim, é a letra de música mais linda dela.

Love is a Losing Game – Amy Winehouse

Esse vídeo em especial é meu favorito. Além da letra já ser profunda o bastante pra te deixar imóvel, ela ainda chora no meio do vídeo. Morro toda vez que ouço. Simples assim.

Ah, e preciso copiar um comentário que alguém fez no youtube. Fala o seguinte: “Esse tipo de talento só vem através da dor. Essa dor que vem de dentro da alma. E Amy tinha o conhecimento desse tipo de dor. Não podemos culpar as drogas ou a bebida, porque nada disso faz sentido. Esse tipo de gente conhece o verdadeiro significado do sofrimento, e o carregam consigo por toda a vida. Não é falsa emoção, é tão real quanto sua música.” – Pode curtir mil vezes!?

Yellow Ledbetter – Pearl Jam

Conheci essa música faz uns dois ou três anos, e não sei porque, mas fiquei obcecada. Ouço praticamente todo dia, é quase um vício. Além da letra ser linda!

Make you Feel my Love – Adele

A primeira vez que ouvi essa música, não conseguia parar de chorar. É tão maravilhosa, que toda vez que vejo o DVD e estou com alguém, pulo ela. Impossível não chorar cada vez que vejo esse vídeo. Mas sinceramente, é a música mais linda que Adele já cantou na vida. Esse vídeo é um must see!

Teach me Tonight – Amy Winehouse

Pra finalizar meu top 10, é esse é meu cover favorito da Amy. “Teach me Tonight” é uma música de Dinah Washington, e Amy cantou ela quando tinha apenas 21 anos. Pra quem nunca viu, please, aperte o play. É impressionante como ela conseguia cantar dessa forma. Não me canso de ouvir!

Gostaram!? Quero saber qual a favorita de vocês!

One Comment leave one →
  1. 13/08/2013 2:43 PM

    Hey There. Encontrei sua página busca com o Yahoo.
    Este é um artigo extremamente bem escritos.

    Eu vou ter a certeza de marcá-la e voltar a ler mais
    de suas informações úteis. Obrigado por compartilhar isso.
    I, absolutamente voltar.

Deixe um comentário

