Skip to content

Food Movies: Filmes que abrem o apetite!

23/09/2013

0011

Atenção: As imagens a seguir apresentam conteúdo impróprio para quem se encontra de dieta. Atenciosamente, a pipoca.

Se você está lendo isso, e obviamente, ignorou o comunicado acima, se prepare: você vai sair daqui direto pra cozinha. E falo isso por experiência própria, viu? Montar esse post me deu uma fome!

A questão é: a parceria filme + pipoca é uma delícia, mas convenhamos, é bem batida, certo? Não é muito mais gostoso preparar uma sessão de cinema com um jantarzinho (quem sabe até inspirado no próprio filme)?. Não sei vocês, mas acho tão mais criativo!

E aproveitando o friozinho maravilhoso que tem feito por aqui, resolvi fazer uma listinha dos meus cinco food movies – categoria de longas que exalam gastronomia, e claro, te fazem babar. Preparem o lencinho e o apetite (que vai abrir em 3,2,1…). Hoje merecemos, vai?

SimplesmenteComplicado-food-movie-bakery

Simplesmente Complicado, 2009 – Além de ter uma história super divertida (e engraçada!), as cenas na confeitaria de Jane (Meryl Streep) são o ponto alto do filme. É impossível não babar com a cena de Meryl ensinando Steve Martin o passo a passo para se fazer um croissant de chocolate! Simplesmente delicioso!

Chocolate-movie-maya-chocolaterie

Chocolate, 2000 -Ah, como eu amo esse filme! Já perdi a conta de quantas vezes assisti e de quantas vezes desejei abrir uma loja de chocolate! Juro pra vocês, as cenas são tão inspiradoras que e é possível até sentir o aroma no ar (sem exageros, coisa de chocólatra mesmo). Recomendo! 

Julie-Julia-Cake-food-movie-chocolate

Julie & Julia, 2009 – Acho que nem preciso comentar, preciso? A foto do bolo de chocolate acima diz tudo. E essa cobertura? Ai, ai…

Comer-Rezar-Amar-Food-Movie

Comer, Rezar, Amar, 2010 – Esse filme é uma delícia em todos os sentidos! Morro de vontade de rodar o mundo e comer muito! Claro que no mundo real eu voltaria rolando… Mas, até que vale por essa autêntica pizza italiana, vai?

Festa-Babette-BabetteFeast-Food-Movie

A festa de Babette, 1987 – O filme gira em torno do banquete delicioso montado por (quem? quem?), Babette, claro. Quando assisti pela primeira vez fiquei com vontade de fazer um jantar para a cidade inteira (juro!). A cena do pessoal provando os quitutes é realmente difícil de assistir – depois não digam que não avisei!

E vocês, tem algum food movie favorito?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: