Skip to content

Aprendendo a ser John Mayer…

24/09/2013

JohnMayer-Estilo-Som-Musica-Tatuagens01

Ele é lindo, talentoso, polêmico e dono de uma das vozes mais marcantes do cenário musical. John Mayer tem todos os requisitos para ser “o cara” – e é, basta assistir seu último show no Rock in Rio (as mulheres se desesperando por ele era até cômico). E aí me pergunto, o que é que ele tem?

Difícil responder, viu?

John faz músicas atemporais, daquelas que você não enjoa nunca – e não, nunca vai se arrepender de um dia ter gostado. Elas são perfeitas para um dia de chuva, um churrasco a beira da piscina, uma festa super animada e até, vá lá, seu casamento, por que não? Sua voz suave, suas letras memoráveis e sua performance com a guitarra me conquistam a cada dia. E juro pra vocês, jamais ouvi algo dele que não gostei. John tem aquele “algo a mais” que todo artista deveria ter. If you know what I mean…

JohnMayer-Estilo-Som-Musica-Tatuagens02

O estilo dele é algo que realmente me chama a atenção. Ele faz uma mescla do básico (com suas t-shirts podrinhas), junto com um hippie modernete (basta ver seus acessórios) e o clássico. Consegue transitar por esses três estilos de uma forma super natural, sem parecer montado – parece realmente que saiu de casa “assim mesmo”, sem ter pensando no que vestir. E, vamos combinar, tem algo mais charmoso do que isso? Homens, please, aprendam com ele!

JohnMayer-Estilo-Som-Musica-Tatuagens03

Outra coisa que chama a atenção (e como!) são suas tatuagens. Por isso ele realmente é um dos únicos homens que ficam bem de regata – não copiem, por favor. E obviamente, como boa curiosa que sou, fui atrás do significado de cada uma. Querem saber?

  1. 77 no peito: representa o ano de nascimento dele, em 1977. Momento choque: John já tem 35 anos, como assim?
  2. SRV no braço: são as iniciais da artista Stevie Ray Vaughan, que inspirou John a aprender a tocar guitarra.
  3. Carpa: foi sua primeira tatuagem, feita com 18 anos. É uma homenagem a época em que ele viveu e estudou no Japão. Para quem não sabe, John é apaixonado pela cultura japonesa e sempre quis fazer essa tatuagem – porém, era muito novo e não tinha permissão ainda (tadinho). No  mundo oriental, a carpa tatuada para cima (como a de John) significa força para lutar pelos seus objetivos. O desenho apontado para baixo é um agradecimento pelos objetivos já realizados.
  4. “Quadrados” no braço direito: a tatuagem foi feita em homenagem ao seu segundo álbum, “Room For Squares”. Ainda não está completamente preenchida, mas a parte com desenhos tem mais algumas referências japonesas.
  5. Braço esquerdo: aos poucos John foi fechando o braço com tatuagens, finalizando em 2008. O seu braço é todo coberto com (adivinhem?) desenhos da cultura japonesa. Podemos observar que no meio da tatuagem existem várias peônias – flor de origem asiática que representa sorte, riqueza e prosperidade. Um pouco escondido no meio dos outros desenhos também pode ser observado a figura de um dragão, famosa tatuagem símbolo de força e sabedoria, também de origem asiática.
  6. John tem as palavras Home e Life acima dos cotovelos. Elas são uma lembrança de sua casa, amigos e família, já que ele não tem muito contato por viajar o mundo todo. Home Life também é o nome de uma música do álbum Heavier Things.

Pra quem não viu, essa foi a música que fechou o show de sábado, no Rock in Rio. Além de linda, John resolveu “brincar” com a guitarra – imperdível!

Pra quem curte os solos dele de guitarra, vai se deliciar com esse vídeo!

E aqui, com o mestre do blues, B.B. King. Adoro as caras que ele faz quando toca!

Quem aí ama ele? o/ 

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 24/09/2013 3:11 AM

    Ele é incrivelmente incrível! *-*
    Como um cara é todo completo?!? Muito talentoso e bonito!
    Foi o que você mesmo disse, as músicas dele não ficam velhas! Apesar de 35 anos, ele para mim será sempre aquele carinha de vinte e poucos anos que me encantou com sua voz linda, sua habilidade na guitarra e suas músicas que contagia! *-*

    Amei o post!
    Beijos, Talita M.
    http://mileduascoisinhas.com

  2. 24/09/2013 5:13 AM

    O show dele foi muito bom!
    E a mulherada enlouqueceu mesmo!
    Beijo

  3. 25/09/2013 2:57 PM

    Ameeeei o post! <3
    Ele é lindo e talentoso mesmo. Achei uma graça o show, pena que foi tão curto – mesmo assim, valeu a pena! Uma amiga tinha ido no show que ele tinha feito na quinta em SP e disse que foi loongo, que ele super conversou com a platéia e ainda dedicou uma song pra Katy Perry </3 hehehehe
    Suuuper casava com ele!!! Hahahahaha.
    Beijo, Dani!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: