Skip to content

Dicas Gourmet em Curitiba

14/10/2013

As dicas de hoje são gastronômicas – e altamente calóricas! Como fiquei pouco tempo em Curitiba, não consegui conhecer muitos lugares que tinha anotado na minha listinha. Mas, vou mostrar pra vocês os três lugares que fui (almoço, café da tarde e janta). Recomendo muito! E vale a pena sair da dieta, ok?

Cantina do Délio-Curitiba-01

Cantina do Délio: Delicioso! A decoração do restaurante é hiper fofa, como aquelas cantinas tradicionais italianas – aconchegante, simples e encantador. No cardápio estão as massas e carnes, e eles tem uma carta de vinhos com 85 rótulos. Acho ideal para um jantar a dois ou almoço com as amigas.

O prato mais tradicional deles é o Talharim com Salmão – que me pareceu delicioso. Eu acabei optando por um nhoque ao gorgonzola, muito bom também! De sobremesa a dica é o Banoffi (torta com massa de bolacha, doce de leite, bananas e nata batida). Hmmm!

Special Treat - Confeitaria- Curitiba 01

Special Treat: Essa confeitaria é tão bem decorada! Além dos doces serem uma delícia, lógico! Andei pesquisando por aí, e descobri que os donos moraram na Inglaterra e trouxeram de lá a receita original dos cupcakes, tortas, cheesecakes, cake pop e whoopies pies. Tá explicado, né?

Eu provei o Red Velvet, que é o mais famoso de lá. Sem comentários gente, o melhor que já comi!

King Temaki-Curitiba-Batel-01

King Temaki: Gostei muito desse sushi – pelo ambiente, que é mega aconchegante, e obviamente, pela comida maravilhosa. Recomendo as King Balls, bolinhas crocantes recheadas com salmão e cream cheese. Morri de amores! Ah, e para as fanáticas por doce, like me, sugiro o rolinho de nutella!

E aí? Alguém tem mais dicas pra passar pra gente?

4 Comentários leave one →
  1. 14/10/2013 2:28 PM

    Tudo parece ser delicioso!
    Adorei as dicas.
    Beijo

  2. 15/10/2013 2:59 PM

    Menina até deu fome..
    bjs

  3. 17/10/2013 8:09 PM

    Oi, Dani!! Eu amei este post! Adoro ler matérias com dicas de viagens, lugares e especialmente restaurantes!! (minha grande paixão)
    No feriado do dia 15 de novembro estarei em Ctba, e vou tentar visitar estes lugares que você sugeriu.
    Beijoss

Deixe um comentário

