Skip to content

Dica de Leitura: Uma lição inesquecível

23/10/2013

“Um fio invisível une todos aqueles que estão destinados a encontrar-se. Pode esticar-se ou emaranhar-se. Mas nunca se partirá.” – Provérbio Chinês

Livro-Resenha-Uma-Lição-Inesquecível

Quero fazer um pedido: Leiam este livro! Desde que li “A Cabana“, não havia encontrado um livro que fosse tão tocante e profundo como “Uma lição inesquecível“. É uma história belíssima que com certeza ficará pra sempre na minha lembrança. Ela nos questiona nas coisas mais simples da vida, e finaliza com outra: você já mudou a vida de alguém?

O livro conta a história de Laura Schroff, uma mulher bem sucedida que guarda lembranças nem tão felizes de sua infância. Sua vida era comum, com uma rotina típica de quem vive em grandes cidades. Passava pelas ruas sem olhar para os lados, com uma visão praticamente cega das coisas a sua volta.

Até que, em um belo dia, na esquina da 56th Street com a Broadway, um garoto de rua, chamado Laurence, chega até ela e pede “moça, você teria uma moeda? estou com fome“. O pedido, envolto ao caos do dia-a-dia, passou quase despercebido – até que, sem ela mesma entender, voltou ao encontro do garoto e lhe ofereceu um lanche.

A partir desse dia, eles passaram a se encontrar em todas as segundas-feiras, durante o resto de suas vidas. E a cada novo capítulo, vamos descobrindo um pouco mais sobre a vida de cada uma dessas pessoas – tão incompatíveis, mas ao mesmo tempo tão ligadas pelo fio invisível do destino.

Quero contar a vocês que essa é uma história verídica. Não há finais encantados – há vida real. E mesmo assim, não deixa de ser tão bela como um conto de fadas. Nos faz, verdadeiramente, querer mudar o mundo de alguém. Fazer a diferença. Seja com uma ou outra atitude, seja com uma palavra. Não importa… Você pratica isso todos os dias?

Se alguém já leu, comente aqui o que achou <3

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: