Skip to content

Dicas de Insider: Buenos Aires, part I

27/11/2013

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-01

Todo fim de ano é o mesmo dilema: onde passar o natal e o ano novo? Na praia, em casa, fazer uma viagem especial… Dessa vez, depois de muitos planos, decidimos que iremos passar as férias em Buenos Aires. Um lugar tão pertinho, e ao mesmo tempo tão diferente. Porque não, né?

A partir daí comecei a montar um roteiro dos melhores lugares para visitar – restaurantes, livrarias, etc. E, como não será nossa primeira vez na cidade, pensamos em fugir dos tradicionais pontos turísticos. Pensando nisso, quem melhor para nos ajudar do que uma insider?

A Pri Barreto, do blog Styled Chicas, morou em Buenos Aires por vários anos e tem muitas dicas para compartilhar. São tantas, que resolvemos dividir tudo em três posts. Hoje, vocês podem conferir os melhores restaurantes, livrarias, comprinhas e museus. Let’s see?

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Restaurantes-Kansas-Grill-&-Bar-01

Buenos Aires tem uma gastronomia digna das melhores metrópoles – tem para todos os gostos, bolsos e paladares. Para quem quer comer pratos a base de carne (a tradicional parillada), indico o Kansas, que fica na Recoleta. A carne é excelente! Para quem não curte muito, indico pedir as massas que são uma delícia! O ideal é reservar antes, até porque no final de semana lota.

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Restaurantes-La-Cabrera-01

Outro restô que segue esse mesmo estilo é o La Cabrera. Ele tem um clima super intimista, ideal para degustar sem pressa e pedir um belo vinho argentino para acompanhar. Para o postre (sobremesa) a torta de maçã e o vulcano de dulce de leche são tentações a parte.

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Restaurantes-Oui-Oui-01

Apesar de todos serem deliciosos, meu restaurante favorito é o bistrô francês Oui Oui. Ele é uma fofura, super feminino! Minha dica é tomar o tradicional brunch francês.  Outra dica: o espaguete de salmão com alcaparras é de comer rezando!

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Livrarias-El-Ateneo-01

Uma das coisas que mais admiro nos portenhos é o hábito da leitura. Seja no ônibus, na praça, no café… todo mundo tem uma revista, jornal ou livro nas mãos! E, apesar das milhares de livrarias que a gente encontra na cidade, nenhuma é tão linda e imponente quanto a El Ateneu. Ela fica na tradicional Avenida Sta Fé e, antes de ser livraria era um teatro. Ela é a maior, mais completa e charmosa livraria da América Latina. Isso não sou eu que digo… está em qualquer guia!

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Mercado-de-Pulgas-01

Eu adoro garimpar coisinhas de decoração, por isso minhas dicas ficam por conta da Paul French Art Gallery, que fica em Palermo. Apesar de pequena, encontramos em um só lugar uma galeria de arte, loja e viveiro cheios de coisas lindas para casa. Amo!
Outra boa dica é garimpar umas antiguidades no Mercado de Pulgas da Av. Dorrego, que fica no bairro de Colegiales –  justamente entre Dorrego e Alvares Tomas.  São mais de 100 boxes lotados de antiguidades lindas para todos os gostos. Funciona de terça a domingo, das 10 da manhã às 7 da noite.

Buenos-Aires-Guia-Insider-Portenho-Dicas-Dani-Schwanke-Museus-Beatles-MALBA-Centro-Cultural-Borges-01

Entre todos os museus que a cidade oferece, meu favorito é o MALBA  (Museu de Arte Latino de Buenos Aires), que fica na Av. Figueroa Alcorta. Também gosto muito de visitar o Centro Cultural Borges (em homenagem ao escritor Jorge Luiz Borges). O centro fica na Calle Florida, no ultimo piso da Galeria Pacífico. Adoro ver as exposições de fotografia e arte! Curiosidade: o prédio onde Borges morou ainda esta intacto, e fica na Av. Quintana, em Recoleta.
Para os beatlemaníacos, a cidade concentra um dos maiores acervos do grupo de rock britânico fora de seu país de origem. Não é incrível? O Museu dos Beatles reúne capas de discos, fotografias e outros objetos originais colecionados pelo argentino Rodolfo Vazquez. Ao lado também fica o The Cavern Pub, que obviamente segue a vibe do museu. Ele fica na Av. Corrientes, nº 1660, dentro do Paseo del Plaza.

Gostaram? Logo, logo tem mais!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 27/11/2013 2:57 PM

    Dani Super obrigada pelo convite foi super divertido montar o guia. Espero que vc e suas leitoras curtam muito essa cidade increíble!!!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: