Skip to content

História da Moda: os melhores filmes!

17/12/2013

Filmes-Moda-História-Dani-Schwanke-01

Não sei vocês, mas aproveito minhas férias para colocar as leituras em dia, assistir a filmes/séries e lógico, descansar! Pensando nisso, fiz uma listinha dos melhores filmes/documentários sobre moda (desde estilistas, fotógrafos, modelos até jornalistas). Confiram abaixo e have fun!

Yves Saint Laurent:

O filme, que tem lançamento previsto para janeiro de 2014, conta a história do famoso estilista junto a sua marca. O cenário principal é o atêlie que pertenceu ao próprio Saint Laurent. Parece incrível!

Marc Jacobs & Louis Vuitton:

Registro de um dos estilistas e grifes mais importantes da atualidade. O documentário mostra o trabalho de Marc frente a Louis Vuitton (cargo que ocupou por 16 anos) e como ele faz para administrar seus negócios. Must see!

Valentino, The Last Emperor:

O documentário faz uma homenagem ao estilista Valentino, que se aposentou em 2008. No filme, é possível ver momentos marcantes da sua carreira e da moda atual.

Coco antes de Chanel:

Audrey Tautou encarna perfeitamente Coco Chanel, mostrando o início de sua carreira (trabalhando como cantora de cabaré e costureira nos fundos de uma alfaiataria), até o momento em que ela se torna ícone da moda. Muito bom!

Bill Cunningham, New York:

O documentário fala sobre a carreira de um dos fotógrafos que deu início as famosas fotografias de street style, mostrando o seu dia a dia e momentos marcantes da carreira. Quem curte fotografia, vai amar!

Annie Leibovitz,– A vida através da lente:

Famosa por seu trabalho em campanhas e editoriais de moda, o filme mostra os bastidores de ensaios e produções badaladérrimas – além do processo de criação artística do filme Maria Antonieta.

The September Issue:

O documentário mostra todo o processo de criação de uma das edições mais importantes do ano. Nele, Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana, trabalha durante oito meses para produzir todo o conteúdo, criando a segunda maior revista já feita na história da moda.

Prêt-à-Porter:

O filme tem como cenário a semana de desfiles prêt-à-porter em Paris. Nele, é possível ver o trabalho de fotógrafos, editores de revista e repórteres durante todo o evento. Vale super a pena!

O Diabo Veste Prada:

Classic. O filme mostra os bastidores de uma das revista mais badalada dos States. A personagem interpretada por Meryl Streep, Miranda Priestly, seria uma referência a Anna Wintour, diretora chefe da Vogue, já que o livro foi escrito por uma de suas ex-assistentes. Sou viciada!

Top Models – Um conto de fadas brasileiro

O documentário mostra um pouco da carreira das principais modelos brasileiras – exibindo desde suas rotinas diárias, até as pessoas que ajudaram em seu sucesso.

Gostaram das dicas?

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 17/12/2013 11:33 AM

    Nossa, adorei o post! Sou uma apaixonada por cinema, ja vi algums desses e amei!
    Lindo o seu blog!
    Beijos
    http://blognomundodaluna.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: