Skip to content

Por dentro do Four Seasons | Buenos Aires

30/12/2013

Buenos-Aires-Four-Seasons-Dani-Schwanke-Hotel-01

Vocês não tem ideia de como eu estava ansiosa pra montar esse post! Quem me acompanha pelo Instagram (@danielaschwanke), já viu que fui visitar o Hotel Four Seasons, em Buenos Aires, certo? Postei diversas fotos e muita gente me perguntou a respeito. Agora posso contar!

Pra quem não sabe, o hotel passou por uma reforma de – pasmem – 49 milhões de dólares! Tive a honra de fazer um tour guiado (pelo querido Rodrigo Romero), por todas as novas instalações do hotel e pela belíssima mansão, que foi completamente restaurada.

O que achei mais bacana, é que o hotel é “dividido” entre a parte contemporânea (o prédio principal), e a mansão, que foi construída em 1920 e tem toda aquela áurea antiga – estilo Luís XV.

E olha que legal! Eles chamaram diversos arquitetos ao redor do mundo para reformar o hotel. Por exemplo, o projeto dos quartos e do lobby (que ficou incrível por sinal), foi de um escritório de design em Dubai. O paisagismo teve assinatura de arquitetos americanos, e os restaurantes ficaram a cargo de uma empresa californiana conhecida por seus trabalhos de design super arrojados. Que luxo, hein? 

Separei abaixo algumas fotos da mansão e suas suítes (sete ao total – super vip!):

Buenos-Aires-Four-Seasons-Dani-Schwanke-Hotel-02

Parece cenário de filme, não acham? Nem dá pra acreditar de tão lindo! O Rodrigo me contou que a mansão estava em péssimo estado, e foram necessários meses e meses de reforma. Cada detalhe é único! Por isso essa é considerada a parte mais exclusiva do hotel. Não é pra menos!

Já a parte contemporânea fica no prédio principal – com vários restaurantes badalados e uma decoração de primeira! Os três elementos que serviram de inspiração para a decoração foram: o tango, o pólo e a cor azul. Nas fotos abaixo vocês conseguem notar esses elementos bem nítidos:

Buenos-Aires-Four-Seasons-Dani-Schwanke-Hotel-03

Lindo, né? Com o calorão que fazia, a vista dessa piscina era quase um sonho. Já imaginaram passar o dia inteirinho aí? Acho que nem daria vontade de visitar a cidade! haha

Ah, e vou deixar pra falar dos restaurantes num próximo post, ok? Nos ofereceram um almoço maravilhoso que faço questão de falar exclusivamente sobre ele. Fiquem de olho!

Aqui tem um vídeo super bacana contando um pouco mais sobre a reforma (vale o clique!):

Gostaram?! Eu amei!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 30/12/2013 2:06 AM

    My God, que lindo!

    Descobriu o valor da diária?

    • 30/12/2013 5:36 AM

      Então, a suíte standard do prédio contemporâneo tá na faixa de 500 dólares – a da mansão não cheguei a perguntar!
      É lindo demais, né? <3 Bjs!

Trackbacks

  1. Restaurantes Four Seasons | Buenos Aires | danischwanke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: