Skip to content

Dicas Gourmet em São Paulo – Part II

03/03/2014

Como é feriado (e nessa época do ano todo mundo mete o pé na jaca), acho que não faz mal dar dicas gastronômicas em plena segunda-feira, certo? Um dos grandes motivos da minha paixão por São Paulo é a variedade infinita de bons restaurantes e confeitarias. E, como falei num post anterior (aqui), hoje vou dar mais três dicas deliciosas de lugares que estou in love na capital paulista.

Vá sem culpa, ok? Prometo que vale cada caloria…

Dicas-Restaurantes-São-Paulo-Bagatelle-Dani-Schwanke-Blog-01

Bagatelle: A Rua Padre João Manuel já é conhecida por abrigar os melhores restôs de São Paulo. Prova disso é o Bagatelle (com filiais em NY, Los Angeles, Miami e Vegas), que abriu as portas por lá faz pouco tempo. Toda a fama se deve pela comida deliciosa, que é sempre acompanhada de um belo drink,  e pela playlist, que é fantástica e super animada. Ideal para um girls night out!

O menu traz a consagrada dupla franco-italiana marcada pelo uso excessivo de azeite trufado e trufas negras em conserva – juro que é possível sentir o aroma da trufa assim que você entra no salão! Os preços são meio salgados, mas vale a pena visitar!

Dicas-Restaurantes-São-Paulo-Forneria-San-Paolo-Dani-Schwanke-Blog-02

Forneria San Paolo: Com vários endereços pela capital paulista, a Forneria é um ótimo ponto de encontro com um ambiente hiper agradável. Para comer, a pedida são os paninis, sanduíches feitos em massa de pizza e assados no forno a lenha. A especialidade deles é o sanduíche da foto, com uma camada generosa de queijo cheddar (hmmm)!

A casa é liderada pelo empresário João Paulo Diniz, e foi inaugurada em 2001. Os preços (salgadinhos também) estão na faixa de R$ 90 a R$ 120 por pessoa.

Dicas-Restaurantes-São-Paulo-Dona-Deôla-Dani-Schwanke-Blog-03

Dona Deôla: Em primeiro lugar, deve-se destacar que essa confeitaria é conhecida por um dos melhores bolos de bem casado da cidade. Segundo ponto: ela fica aberta 24 horas. Precisa de mais alguma motivo para amar a Dona Deôla? Descobri pelo Hot Spot SP e me apaixonei!

Alguma outra dica?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: