Skip to content

Sessão Pipoca: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

29/04/2014

sessc3a3o-pipoca

Confesso que nunca fui muito fã dos filmes escritos pelo roteirista Charlie Kaufman –  entre eles, Quero ser John Malkovich, Natureza Quase HumanaConfissões de uma Mente Perigosa e por aí vai. Mas, depois de passar a madrugada de ontem assistindo ao famoso Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, mudei de ideia (ou pelo menos por enquanto).

Todos os filmes de Kaufman apresentam uma característica em comum: são, sempre, protagonizados por personagens que estão constantemente sofrendo por amor. E, dessa vez, o que me chamou a atenção foi a maneira brilhante com que ele conta uma história que, não apenas ilustra com perfeição a dor de um relacionamento fracassado, como também reconhece que, no fundo, todo ser humano está mais do que disposto a submeter-se a este sofrimento – pelo simples fato de que, talvez, haja uma chance de encontrar alguém que o ame de verdade (mesmo que temporariamente).

Nos mostra o quanto é importante o relacionamento entre pessoas que se olham nos olhos desde o início e, interessadas, vislumbram a possibilidade de explorar a nudez da outra alma – sem segundas intenções e sem beirar à pieguice. E também, nos mostra a possibilidade de sermos aceitos e de podermos viver ao lado de outra pessoa simplesmente porque algo em nós pede. É límpido, sincero e gerador de lembranças impossíveis de apagar.

Acima, o trailer do filme. Abaixo, um vídeo que mostra algumas cenas embalado pela deliciosa música “Everybody’s Gotta Learn Sometimes“:

Alguém já viu?

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Felipe permalink
    08/05/2014 3:07 AM

    Meet me in Montauk!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: