Skip to content

Já ouviu falar da Loungerie?!

01/05/2014

promo1

Quem me conhece sabe da minha pequena obsessão por lingerie. Tenho uma coleção enorme, mas confesso que nunca tinha encontrado uma marca brasileira que realmente gostasse. Até que, felizmente, conheci a Loungerie alguns anos atrás numa ida à São Paulo. E o que mais gostei (além das peças maravilhosas) foi a proposta principal da marca, que é ensinar a mulher brasileira a escolher seu sutiã perfeito e, dessa forma, oferecer sutiãs na medida certa – como é feito nos EUA e Europa.

Aliás, recentemente uma pesquisa americana chegou à conclusão de que 80% das mulheres usam o tamanho errado de sutiã – sendo que 70% usam um tamanho menor e 10% usam um tamanho maior. Isso porque aqui no Brasil não existe a famosa medição de taça (que lá fora é medido com as letras A, B, C, D ou E). Parece até brincadeira que um país como o Brasil, cujas mulheres possuem diferentes biotipos, e com uma imensa mistura de raças, não ter diversidade de tamanhos. Por isso fiquei até surpresa quando entrei na loja e a vendedora já veio correndo com uma fita métrica em mãos.

No site da marca tem uma tabela super bacana e explica todos os tipos de sutiã existentes, com suas respectivas funções! Dá uma olhada:

Loungerie-Sutiãs-Medidas-Busto-Tórax-Como-Medir-Sutiã-Blog-Dani-Schwanke-001

Outra coisa que me surpreendeu: o preço. Super justo comparado a várias lojas por aí – além da qualidade que é excelente. A variedade é imensa (tem desde os mais básicos até as peças mais sexys) e ainda conta com uma linha maravilhosa de cremes e perfumes (sou vi-ci-a-da na essência de Gardênia). Ah, e além disso eles vendem pijamas e lingeries da DKNY – lindos de morrer!

Por enquanto (e infelizmente) só existem lojas da marca nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nadinha aqui no Sul! Mas, ao menos, dá para comprar online pelo site – só clicar aqui. Já fiz minha wishlist abaixo:

Loungerie-Sutiãs-Medidas-Busto-Tórax-Como-Medir-Sutiã-Blog-Dani-Schwanke-002

Desejando (muito!) todos os conjuntos acima <3

3 Comentários leave one →
  1. 03/05/2014 2:41 PM

    Dani, eu amei!!! Ouvi vocês falando ontem e não me toquei… mas eu acho que passei na frente desta loja em SP. Eu amei o post com a dica de marca brasileira. Também sou uma apaixonada por lingeries e costumo comprar da Victoria’s Secret ou outras marcas em que encontro no máximo 1 modelo que gosto. Super matéria!!
    Beijoss

  2. 07/05/2014 11:58 PM

    Adoro essa loja! Fora do Brasil lojas assim são SUPER normais, de medir busto, tórax etc… Ainda bem que está chegando no Brasil né?
    http://www.closetinamess.com.br

Deixe um comentário

