Skip to content

Espaço Gourmet: Brigacake de cenoura

07/06/2014

djfqhqk0xypi00mmvs8furote

Nunca vi tanta criatividade quando o assunto é brigadeiro. Uma das últimas febres, que nasceu em São Paulo e anda dominando o país, é o brigacake: o tradicional docinho mais amado pelos brasileiros recheado com algum tipo de bolo. O mais famoso, por enquanto, é o brigadeiro recheado com bolo de cenoura – combinação maravilhosa e facílima de fazer. Que tal juntar as crianças no final de semana e preparar esse docinho delicioso? Vale até sair da dieta, ok? Segue a receita abaixo:

Fonte001

O ideal (e mais prático) é fazer o bolo com uma mistura de massa pronta de sua preferência. Sendo assim, adicione em uma vasilha a mistura e os ingredientes faltantes (leite, ovos e óleo). Misture tudo em uma batedeira até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma retangular (untada e enfarinhada), e leve ao forno pré-aquecido, a 180 ºC, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda morno, deixe esfriar e corte em pedacinhos.

Em uma vasilha grande, despedace as fatias de bolo com as mãos e junte 5 colheres de leite condensado. Mexa bem para que o bolo fique umedecido. Quando pronto, pegue porções do bolo e compacte-as com os dedos e as palmas das mãos, formando bolinhas de cerca de 3cm de diâmetro. Reserve.

Fonte 02

Prepare o brigadeiro levando à panela uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga e três colheres de sopa de chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até obter ponto de brigadeiro (quando o doce começar a soltar do fundo da panela).

Transfira o brigadeiro para um prato ligeiramente untado com manteiga e deixe esfriar.

Fonte003

Unte as mãos com um pouco de manteiga e abra uma porção de brigadeiro em uma das palmas. Disponha uma bolinha de bolo no centro do brigadeiro e feche-o, de modo a envolver todo o bolo. Passe o brigadeiro recheado no chocolate granulado e disponha-o em uma forminha especial.

Repita o procedimento com o restante e voilá – seu brigacake está pronto!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: