Skip to content

As estações de metrô mais lindas do mundo

11/06/2014

As inúmeras estações de metrô mundo afora costumam ser atrações à parte, visto que muitas delas são obras arquitetônicas incríveis – cheias de design, arte, cores, chegadas e partidas. Em absolutamente todas as cidades que visito, costumo conhecer pelo menos uma estação de metrô. Não tem forma melhor de conhecer uma cidade (e sua história), através desses paraísos subterrâneos. Pensando nisso, separei abaixo as estações consideradas mais lindas do mundo. Let’s see?

– Dubai, Emirados Árabes: Assim como a luxuosa cidade, as estações de metrô de Dubai não poderiam ser diferentes. A estação Waleed Khalid Bin Al ostenta interiores esplêndidos, com grandes candelabros que chamam a atenção de qualquer passageiro.

e14

– São Petersburgo, Rússia: Assim como em Dubai, as estações de metrô da Rússia não deixam a desejar. A estação Avtovo é divina – com suas colunas, lustres belíssimos e arte da era soviética.

e1

– Berlim, Alemanha: A Estação Platz Heidelberger, projetada pelo arquiteto alemão Wilhelm Leitgebel, é uma das estações mais decoradas da rede de metrô.

e2

Lisboa, Portugal: Projetada pelo arquiteto Tomás Taveira, a chamativa estação das Olaias, em Lisboa, é conhecida na Europa como uma das melhores do continente.

e13

Munique, Alemanha: A estação Westfriedhof ganhou vida nova graças ao designer Ingo Mauer, com suas chamativas luminárias de alumínio e luzes coloridas, dando forma e profundidade à estação.

e10

Moscou, Rússia: A arte tradicional russa impressiona à todos, principalmente aos que passam pela neoclássica estação Komsomolskaya, no Distrito Krasnoselsky, projetada por Dmitry Chechulin.

e18

Estocolmo, Suécia: O design moderno prevalece em Estocolmo, mas a estação Kungstradgarden impressiona por sua estrutura diferente, inspirada no Palácio Makalos.

e15

Santiago, Chile: Na estação de metrô Universidad de Chile, o mural Memoria Visual de una Nación de Mario Toral narra a política, religião, triunfos e tragédias chilenas.

UniversidadChile

Lindas, né?!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: