Skip to content

Cuidados com a pele | Novo Brilho

28/06/2014

Dia-deBeleza-Novo-Brilho-Blumenau-Dani-Schwanke-Blog-002

Meninas, hoje quero contar uma super novidade! A partir de hoje o blog contará com uma seção de beleza e cuidados para a pele – não é o máximo? Desde sempre uma das minhas principais preocupações é manter uma pele bem cuidada e hidratada. Por isso, desde os meus 13 anos costumo fazer limpeza de pele regularmente e hidratar bem (além de, claro, utilizar os produtos corretos e tirar toda a maquiagem antes de dormir).

Quando morei um tempo em São Paulo, uma das primeiras coisas que notei foi como a poluição da cidade afetou minha pele e meu cabelo – por isso tive que correr muito atrás do prejuízo quando voltei aqui pro Sul. Pesquisei, conversei com vários especialistas e tive a ideia de criar uma sessão de tratamentos estéticos por aqui. Até porque, compartilhar dicas de beleza nunca é demais, certo?

Pensando nisso, conversei com as meninas da clínica de estética Novo Brilho, aqui de Blumenau, e resolvemos trazer pra vocês todos os procedimentos utilizados por lá e tudo de mais bacana que surge por aí. Legal, né? Hoje vamos começar pelo SPA de pés e mãos e a limpeza de pele básica. Estou curiosa pra saber a opinião de vocês, viu? Abaixo explico direitinho cada uma dessas técnicas. Let’s see?

01Esse procedimento (delicioso) nada mais é do que um tratamento completo para deixar as mãos e os pés macios, hidratados e saudáveis. Você sai de lá no céu!

O passo a passo é simples: começamos com uma higienização da pele com loção adstringente, seguida de uma esfoliação que remove as células mortas e promove uma limpeza mais profunda da pele. Após a limpeza, um creme a base de colágeno e elastina é utilizado para uma massagem hidratante.

Feito isso, começa a parte mais gostosa: a aplicação da parafina. Depois de limpa, esfoliada e hidratada, as mãos e os pés recebem vários banhos de parafina – até que forme uma película por toda a superfície. Cobrimos então com um plástico e depois adicionamos uma luva atoalhada para reter o calor.

Dia-de-Beleza-Novo-Brilho-SPA-dePés-e-Mãos-Dani-Schwanke-Blog-Blumenau-001

Dia-de-Beleza-Novo-Brilho-SPA-dePés-e-Mãos-Dani-Schwanke-Blog-Blumenau-002

004

003

Dia-de-Beleza-Novo-Brilho-SPA-dePés-e-Mãos-Dani-Schwanke-Blog-Blumenau-003

A técnica pode ser realizada quantas vezes forem necessárias (apesar de você já sentir a diferença na primeira sessão). A pele fica muito mais aveludada e com um aspecto maravilhoso. Ah, e o tratamento não possui contraindicações, viu? A parafina utilizada é cosmética, ou seja, sem química alguma.

02Dentre todos os procedimento em clínicas de estética, com certeza a limpeza está entre os mais procurados. Afinal, uma boa limpeza de pele não só evita e trata o aparecimento da acne, como também abre caminho para que os cosméticos e fórmulas manipuladas (que amamos), possam chegar com mais facilidade às camadas profundas da pele. Resumindo: melhores resultados em muito menos tempo.

Mas como sei que muitas meninas tem dúvidas em relação a limpeza e algumas até medo, resolvi fazer umas perguntinhas para a minha esteticista. Olhem só:

  1. Qualquer pessoa pode fazer limpeza de pele?
    Sim, qualquer pessoa que desejar e tenha o aval do especialista pode receber uma limpeza de pele.
  2. É comum que a pele fique com aspecto avermelhado e/ou marcado depois do procedimento?
    Sim, dependendo da sensibilidade da pele em alguns casos pode ocorrer uma leve descamação. Mas geralmente a máscara facial aplicada no final da limpeza consegue acalmar o sintoma, acalmando a pele e amenizando a vermelhidão.
  3. Existe alguma contra indicação?
    Não necessariamente, mas antes de se fazer uma limpeza de pele pela primeira vez, é feita uma avaliação. Dependendo do caso, indicamos direto a um dermatologista.
  4. Qual a importância da avaliação de um bom especialista antes do tratamento?
    É diagnosticar a necessidade da cliente, para só então poder indicar um tratamento adequado – seja ele na própria clínica ou em casa.
  5. Quanto tempo dura a limpeza de pele? Com qual frequência deve-se realizar o procedimento?
    A limpeza costuma durar uma hora e meia, e o retorno depende muito do tipo e da necessidade de cada cliente. Mas a média é realizar o procedimento mensalmente.

Dia-de-Beleza-Novo-Brilho-SPA-dePés-e-Mãos-Dani-Schwanke-Blog-Blumenau-004

Dia-de-Beleza-Novo-Brilho-SPA-dePés-e-Mãos-Dani-Schwanke-Blog-Blumenau-005

001

Vamos ao passo a passo? Em primeiro lugar a pele deve ser higienizada com uma loção de limpeza, com o objetivo de remover restos de maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele. Depois é feita a aplicação de um esfoliante, para promover um afinamento da camada mais superficial da pele, facilitando assim a extração. Até aí, tudo uma delícia!

Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio (que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele). Após esse procedimento, chega a hora da extração – o que chamo de sessão tortura! Não dura muito tempo, é um pouquinho dolorido, e sempre deve ser feita de forma delicada para não prejudicar a pele (por isso não se deve tentar extrair em casa, viu?). Tudo é super profissional!

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões. E pra finalizar, a parte gostosa: a massagem. Nessa fase é realizada uma massagem com manobras suaves e metódicas com finalidade terapêutica e/ou estética. Ela se estende pelo pescoço e pelo colo – é nessa hora que percebemos como uma massagem é importante pra aliviar a tensão. Depois de todo esse procedimento, você fica cerca de 20 minutinhos descansando com uma máscara calmante, geralmente a base de azuleno e mentol. Ela dá uma boa aliviada na pele e você já sai de lá prontinha!

Informações adicionais: quem quiser entrar em contato, é só ligar para o fone (47) 3322-9182 ou enviar um e-mail no novo.brilho@gmail.com

Gostaram das dicas?

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Caroline Dias permalink
    26/08/2015 9:19 PM

    Oi Daniela,
    Sobre o SPA pés e mãos:
    Suas mãos devem ter ficado uma seda! Além do que essa tratamento é pra lá de carinhoso. Eu já fiz (com parafina quente igual na foto) e foi um verdadeiro relaxamento. Delíícia!!!! Mãos ultra-macias e sedosas.
    Eu deixo sempre para fazê-lo junto com a limpeza de pele, igual vc nas imagens.
    Bjs,
    Caca.

Trackbacks

  1. Projeto Verão 2015: Vibrocell | danischwanke
  2. Versa-SPA by Magic Tan | Novo Brilho | danischwanke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: