Skip to content

Dica: concentração e tipos de perfume

11/08/2014

ENTEND~1

A escolha da concentração do perfume adequado pode parecer um tanto confusa, com tantas fragrâncias disponíveis em diversas intensidades. Afinal, quem nunca se confundiu ao comprar um perfume novo? Para quem não sabe, o principal ingrediente de qualquer fragrância é a solução alcoólica com água, na quais as notas ficam suspensas uniformemente para manter a potência do odor. Depois disso, é a porcentagem de perfume em relação à água que determinará a sua intensidade. São elas: parfum, eua de parfum, eua de toilette, eua de cologne e eua de fraiche. Confiram as dicas e explicações abaixo:

VEJA-A~1

  • Parfum: É a concentração mais forte, chegando a ter impressionantes 40 %. O parfum é a variante mais cara de qualquer família de fragrâncias finas, já que apresenta uma combinação potente de óleos essenciais, fragrância pura e álcool. Luxuoso, opulento e inebriante, o parfum é compilado para proporcionar uma fragrância excepcionalmente duradoura com muito pouco líquido e deve ser aplicado à pele com moderação.
  • Eua de Parfum: A próxima fragrância na linha em termos de intensidade é a eau de parfum, com concentração de 15% a 20%. Geralmente é apresentada no formato de spray, embora às vezes as casas de perfumes mais tradicionais também disponibilizam frascos. Essa concentração proporciona um odor mais durável a um preço mais acessível.
  • Eua de Toilette: A fragrância menos concentrada é eau de toilette, com um conteúdo de fragrância de até 15%. Elas não duram tanto na pele como o parfum ou a eau de parfum, embora ainda seja a concentração mais popular devido à sua versatilidade. Elas contêm menos óleos essenciais, uma porcentagem maior de água e praticamente é sempre apresentada em spray, o que as torna uma escolha muito atraente e usável.
  • Eua de Cologne: Mais fraca que a anterior, as águas de colônia normalmente têm uma concentração de até 8%. Com um aroma mais delicado devido à sua concentração mais fraca, são muito populares na primavera e no verão – excelentes para aplicar liberalmente.
  • Eua Fraiche: Um tanto similar a uma eua de cologne, a eau fraiche possui uma concentração muito baixa de até 7%. O formato é de um perfume leve e refrescante que costuma ser extremamente popular em climas mais quentes. Como algumas nem sequer contêm álcool, são perfeitas para o verão e geralmente são embaladas como fragrâncias com a edição limitada à estação.

Gostaram das dicas?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: