Skip to content

Diário de Viagem: Alugando apartamento

11/11/2014

DiarioViagemLisboaDaniSchwanke01Antes mesmo de comprar as passagens aéreas, eu e minha amiga já tínhamos definido que não ficaríamos hospedadas em hotel. 1) seriam duas semanas. 2) qualquer hotel hoje em dia custa os olhos (as orelhas) e tudo mais o que houver na cara. E 3) a gente ama brincar de casinha, principalmente sendo em outro país. Por isso, a opção mais natural foi alugar um apartamento.

Como já tinha ouvido falar (e muito!) sobre o Airbnb, resolvemos testar a tal “rede social”. Lá você consegue alugar desde um quarto individual até um castelo (já me apaixonei por vários, obviamente). O bacana é que o site se encarrega de checar a documentação de quem vai ser anfitrião, e os hóspedes se encarregam de elogiar ou criticar os lugares. Ou seja, quando você busca um lugar com o perfil que deseja, vai ver a opinião de quem já esteve lá. Dá só uma olhada no nosso “eleito”:

Airbnb-Experiencia-Lisboa-Bairro-Alto-Dani-Schwanke-Blog-001Outra questão que muita gente me perguntou é sobre a segurança do site. Funciona da seguinte maneira: você realiza o pagamento antes de ir (pelo Paypal), mas o anfitrião só recebe no 2º dia que você já está lá. Portanto, se você tiver qualquer tipo de problema pode recorrer antes que ele receba. Experiência própria: eu achei mega confiável e já tinha ouvido dezenas de relatos de gente que alugou por lá – por isso não tive receio nenhum antes de “finalizar” a compra ;-)

Sobre o apartamento: ele é exatamente igual ao anúncio, tem uma localização ótima e um pôr do sol maravilhoso (principalmente se visto da janela do “meu” quarto). Na última semana já estávamos tão “em casa”, que nem queríamos mais ir embora. Super recomendo a experiência! Abaixo algumas fotos do meu celular:

Airbnb-Experiencia-Lisboa-Bairro-Alto-Dani-Schwanke-Blog-002

Para quem quiser mais infos, o link do apartamento acima é esse aqui!

One Comment leave one →
  1. 11/11/2014 2:39 PM

    Que maravilhoso o apeeeeeee! Eu acho bem valido, porque assim tem como economizar na cozinha, né? hahaha. Comer fora é muito caro, aí é só comprar comidinhas congeladas ou se passar mais tempo dá até pra comprar pacotinhos de coisas mesmo e cozinhar. :3

Deixe um comentário

