Skip to content

Por dentro do Four Seasons Ritz Lisboa

12/11/2014

DiarioViagemLisboaDaniSchwanke01Quem me acompanha pelo Instagram (@danielaschwanke) já deve ter visto que fui visitar o Four Seasons em Lisboa, certo? Assim como fiz ano passado em Buenos Aires, eu e minha amiga passamos uma manhã toda conhecendo o hotel, seguido de um almoço no restaurante Varanda. Nosso tour foi feito pelo RP de lá, o querido Vasco Leitão, que nos deu dicas ótimas do que fazer pela cidade ;-)

Para quem não sabe, o Four Seasons Ritz é um dos mais emblemáticos hotéis de Lisboa (integrando, pelo quinto ano consecutivo, a lista anual da revista Condé Nast Traveler, que indica os melhores hotéis do mundo). Ele foi inaugurado na década de 50 e é obra emblemática do arquiteto Pardal Monteiro.

Além da vista deslumbrante (que dá diretamente para o Parque Eduardo VII), o hotel é todo mobiliado com réplicas do século XVIII e peças de arte contemporânea portuguesa. O hotel oferece também um ballroom maravilhoso com luz natural, tapeçarias, murais e esculturas dos maiores artistas nacionais. Dá até vontade de morar lá dentro de tão lindo que é ;-) Olhem só as fotos:

FourSeasonsDaniBlog-001

FourSeasonsDaniBlog-002Depois do tour seguimos para o restaurante Varanda – que tem capacidade para 80 pessoas e é bem conhecido no mundo dos negócios (segundo o Vasco, todos os dias o restaurante vira ponto de encontro para reuniões de trabalho). A comida é toda preparada pelo chef francês Pascal Meynard, que prepara suas especialidades tanto no serviço a la carte, quanto no buffet.

Ps: vale ressaltar que o sommelier de lá, o português Licínio Pedro Carnaz, foi eleito pela revista Wine o “Sommelier do ano de 2013“. Com certeza o vinho que tomei lá foi um dos melhores que já provei ;-)

FourSeasonsDaniBlog-003No canal deles do Youtube tem um vídeo bem bacana que mostra como funciona a cozinha do restaurante e a elaboração dos pratos. Vale o clique:

Para mais infos, vale acessar a fan page do Four Seasons Ritz no facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: