Skip to content

TAG: 11 fatos sobre mim

02/02/2015

Olhem só que legal: a Anna, do blog Lilly’s Trends, me indicou para responder a tag “me conhecendo melhor“. Nela, cada blogueira deve compartilhar 11 fatos sobre si e responder 11 perguntas feitas pela blogueira que a indicou. Eu adorei a ideia! Vejam as minhas respostas abaixo ♥

11fatossobremim-DanielaSchwanke-001

As perguntinhas da Anna:

Como surgiu o seu blog?
Ele nasceu de uma necessidade que eu tinha de aperfeiçoar a escrita. Sempre soube que seguiria na área de comunicação e que escreveria para revistas (minha grande paixão), então nada mais natural do que começar da forma mais simples: com um blog. Hoje ele é meu hobby e também um portfolio online. Mas tenho planos maiores para ele no futuro.

O que você faz para prospectar parceiros?
Acredito que o forte do momento é o Instagram, então gosto de usá-lo para atrair futuros parceiros. Mas a grande maioria surgiu de forma espontânea, lendo alguma postagem, se identificando com a escrita e o perfil do blog, e assim entrando em contato comigo. Ter um padrão, ser diferente dos outros, pensar fora da caixinha, tudo isso influencia muito para ser “visto” no mercado.

Você se inspira em alguém?
Minha maior inspiração em jornalismo é a editora-chefe da Glamour Brasil, a Mônica Salgado. Ela faz um trabalho tão bem feito com a revista que anda causando um certo frisson no mercado editorial. Ela me mostrou, desde a primeira edição, que o jornalismo de hoje precisa ser mais despretensioso, onde dinâmica, repertório e tempero linguístico fazem toda a diferença. 

Prefere chá ou café?
Café, sempre!

Você já viajou para fora do seu país?
Sim. E tenho duas viagens que foram inesquecíveis. A primeira foi para Barcelona (minha cidade do coração) com meu pai. E a segunda para Lisboa, com minha melhor amiga. Fiquei encantada pelas duas cidades e já penso em voltar.

Mora com os pais, marido/namorido ou sozinha?
Moro com meus pais.

Tem algum animal de estimação?
Tive durante 14 anos um cachorro, que era meu irmão mais novo (super membro da família). Só penso em ter novamente quando casar.

Já sofreu alguma perda?
Várias.

Já fez alguma cirurgia plástica?
Nunca fiz, até porque morro de medo de hospital (uma fobia). Mas sou super a favor.

Como você analisa o crescimento dos blogs de moda como espaço difusor de tendências e produtor de conhecimento de moda no espaço eletrônico?
Eu acho que o mercado já anda um pouco saturado demais, pelo menos aqui no Brasil. Acredito que o negócio é ir migrando para outras plataformas, para se diferenciar. Mas o blog, em si, é super válido para quem gosta de se comunicar e ter um espaço seu online (sem pensar nisso como algo rentável).

Uma frase que defina você?
“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”, de Fernando Pessoa.

One Comment leave one →
  1. 02/02/2015 1:00 AM

    Daniii amei suas respostas e achei o máximo que você já tem roupinha de bebê comprada! Antes mesmo de eu pensar em engravidar, já me passou várias vezes na cabeça comprar roupinhas tbm, mas até hoje não tenho nenhuma hahaha, até pq não saberia nem o que comprar 1º pq acho tudo muito fofo!!!

    Também gosto muito da Mônica Salgado, não chega a ser minha inspiração, mas tenho uma certa admiração por ela!!!

    Obrigada pelo carinho em responder minhas perguntas Dani, um beijo pra você!!!!

Deixe um comentário

