Skip to content

As 5 coisas mais simples da vida

17/02/2015

Confesso que às vezes me surpreendo com o poder que as coisas mais banais têm sobre mim. E a cada dia me convenço mais de que o essencial (aquelas coisas que fazem você querer estar vivo) são impalpáveis – ou geralmente se apresentam nas coisas mais simples do mundo. É mais ou menos como a famosa (e clichê) frase de Antoine de Saint-Exupéry: “o essencial é invisível aos olhos”. E como tenho pensando muito nisso ultimamente, resolvi fazer uma lista das 5 coisas que me fazem sorrir sem motivo.

Chuva1

 

É impressionante como a chuva me acalma. Posso estar no epicentro de uma baita crise de ansiedade ou com a pior TPM da vida, mas é só ouvir os primeiros pingos de chuva caindo na janela que tudo magicamente se acalma. Adoro a frase que diz “let the rain wash away all the pain of yesterday“.

cafe[

O hábito de tomar café é recente, mas logo depois que me acostumei não passo um mísero dia sem tomar uma xícara quentinha. Aquele cheiro de café fresco (que invade a casa inteira por sinal) é tão delicioso que faz todos dias se parecerem com um domingo qualquer. Ah, e o combo ar condicionado + televisão + cobertas é o melhor antidepressivo que pode existir. É ou não é?

Musica02

Esses dias fui pega de surpresa quando uma música que amo começou a tocar em um comercial de TV. Fui invadida por uma onda tão boa e nostálgica que parei tudo o que fazia no momento pra ficar ali, ouvindo. E vai dizer: não é maravilhoso quando uma música que você ama começa a tocar de repente?

 

magsbanca

Quem me conhece sabe do meu fascínio por revistas, certo? Então imaginem a minha felicidade, todo início de mês, ao entrar em uma banca de revistas. Compro dezenas delas e passo madrugadas inteiras lendo das mais variadas matérias (sou daquelas que lê até o expediente, ok?).

bebes

Tá aí outra coisa que me faz sorrir sem motivos: bebês. É impressionante como só de olhar eles conseguem me dar uma paz tão grande. Essa foto acima, por exemplo, passei alguns longos minutos apreciando antes de postar. Vai entender, né?

E pra vocês? Quais são as coisas mais simples com o poder de transformar um dia?

 

No comments yet

Deixe um comentário

